Ir ao conteúdo

LAG pesadão AMD Ryzen 5 1600 GeForce GTX 1060 6GB

Ir à solução Resolvido por Thalisson Henrique,

Posts recomendados

Postado
Em 15/02/2019 às 19:37, Thalisson Henrique disse:

@Marcelo Bender consegui de uma forma aqui. Vai no gerenciador de dispositivos e na parte de controladores IDE ATA desinstala o driver AMD Sata Controller.

Mano, eu te amo!

Depois de 1 ano com essa ***** trancando, foi desativar esse driver que parou, faz mais de uma semana já. 

Sério mano, muito obrigado! ❤️

Postado
Em 15/02/2019 às 19:37, Thalisson Henrique disse:

@Marcelo Bender consegui de uma forma aqui. Vai no gerenciador de dispositivos e na parte de controladores IDE ATA desinstala o driver AMD Sata Controller.

@Thalisson Henrique  Muito obrigado!!!

Estou há uma semana testando e não tive mais problema algum!

Acho que, no meu caso, é justamente isso que estava dando problema!

Eu botei o gerenciador de dispositivos pra abrir com o windows, pra sempre lembrar de desinstalar quando inicia.

Sabe se tem alguma solução definitiva?

Postado
7 minutos atrás, Marcelo Bender disse:

@Thalisson Henrique  Muito obrigado!!!

Estou há uma semana testando e não tive mais problema algum!

Acho que, no meu caso, é justamente isso que estava dando problema!

Eu botei o gerenciador de dispositivos pra abrir com o windows, pra sempre lembrar de desinstalar quando inicia.

Sabe se tem alguma solução definitiva?

Cara, eu coloquei pra "desativar" invés de "desinstalar" e desde então, ele não iniciou mais.

• mês depois...
Postado

Depois de testar no Skyrim Special Edition e em vários jogos da franquia Assassin's Creed, após mais de 60 horas de jogo, sempre nas configurações máximas de gráficos, o problema nunca mais voltou a acontecer. A solução definitiva foi a sugerida pelo @Thalisson Henrique de ir no gerenciador de dispositivos e na parte de controladores IDE ATA desabilitar o dispositivo AMD Sata Controller.

Agradeço a todos que tentaram ajudar e, em especial ao @Thalisson Henrique, que deu a solução definitiva.

Peço aos moderadores que, por gentileza, encerrem esse tópico.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...