Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

superaquecimento acima 90 graus


Posts recomendados

Bom galera, eu possuo um:

 

NOTEBOOK GAMER ACER NITRO 5 

PROCESSADOR: I7 7700HQ 

RAM: 16GB DDR4

HD: 1TB

PLACA DE VÍDEO: 1050TI 4GB

 

E o problema é o seguinte, ao jogar jogos como Rainbow Six Siege, a temperatura da CPU fica na faixa dos 90-95ºC 

com isso acarretando em QUEDA NO FPS, caindo de 130-140 (config. mínima no Rainbow Six Siege) pra 30-40 em vários momentos do jogo. 

Resolvi fazer um undervolt pelo programa Intel Extreme Tuning, por alguns dias resolveu a queda do FPS, voltando alguns dias depois, mas não resolveu a questão do superaquecimento. Continua acima de 90ºC. 

Quando faço o Stress Test no próprio programa da Intel, a temperatura não passa de 75ºC, mas ao abrir jogos pesados como esses que mencionei, a temperatura namora os 90ºC e isso me incomoda, acredito eu, afetando a vida útil do notebook.

E o que mais me incomoda pelo menos de momento (agora) é a queda de FPS que atrapalha bastante a jogatina. O superaquecimento vai me incomodar quando o note parar de vez :(

 

Lembrando que o notebook é gamer e tem sistema de resfriamento, mas não está adiantando :(

O que devo fazer? Me ajudem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não adianta ter um bom cooler e dissipador, se não tiver uma paste térmica boa que os junte ao processador. o meu também ficava a essa temperatura, depois que fui abrir ele quando comprei coloquei pasta térmica a base de prata na hora, e hoje em dia não passa de 45ºC, mesmo em dias muitos quentes. OBS: sempre que limpar o computador realize a troca dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Branquinho Uss disse:

Amigo não adianta ter um bom cooler e dissipador, se não tiver uma paste térmica boa que os junte ao processador. o meu também ficava a essa temperatura, depois que fui abrir ele quando comprei coloquei pasta térmica a base de prata na hora, e hoje em dia não passa de 45ºC, mesmo em dias muitos quentes. OBS: sempre que limpar o computador realize a troca dela.

Você tem um igual a esse meu?

adicionado 12 minutos depois
17 minutos atrás, Branquinho Uss disse:

Amigo não adianta ter um bom cooler e dissipador, se não tiver uma paste térmica boa que os junte ao processador. o meu também ficava a essa temperatura, depois que fui abrir ele quando comprei coloquei pasta térmica a base de prata na hora, e hoje em dia não passa de 45ºC, mesmo em dias muitos quentes. OBS: sempre que limpar o computador realize a troca dela.

E outra, esqueci de falar que o meu notebook só tem 3 meses de uso. Acho que não seria necessário uma troca de pasta no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Branquinho Uss disse:

@Louis Gabriel Não, outra coisa que também acarreta isso é usar notebook em camas,ou sofás o que acaba prejudicando sua ventilação fazendo subir a alta temperatura, da uma pesquisada sobre esse assunto.

Uso numa mesa normal de estudo e com o ventilador ao diretamente apontado para o notebook e o mais próximo possível e não adianta. :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Louis Gabriel disse:

Você tem um igual a esse meu?

adicionado 12 minutos depois

E outra, esqueci de falar que o meu notebook só tem 3 meses de uso. Acho que não seria necessário uma troca de pasta no momento

O meu quando comprei tinha uma bem vagabunda,e por isso ficava nessa temperatura de 90º, eu também não acreditei na diferença depois de colocar uma coisa tão simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Branquinho Uss disse:

O meu quando comprei tinha uma bem vagabunda,e por isso ficava nessa temperatura de 90º, eu também não acreditei na diferença depois de colocar uma coisa tão simples.

A temperatura variando entre 76ºC a 82ºC já pode considerar? Por ser um notebook gamer e com i7. Ou ainda está alta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!