Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou prestes a dar um upgrade no PC. Atualmente minha fonte é uma aerocool vx-500 e a placa de vídeo é uma GTX 750ti(pretendo trocá-la futuramente).

O problema é que o processador/placa-mãe atual são muito velhos e ruins(eu uso um pentium de 3a geração...), então pensei em fazer um setup que dê pra rodar jogos de boa(levando em consideração que pretendo mudar de GPU) mas que também seja bom pra compilar meus programas na UE4, Unity, e códigos em geral(como programo na parte gráfica, acabo mexendo bastante com OpenGL, além de mexer com renderização dos programas que faço).

Como eu já tenho a placa de vídeo e uma fonte, decidi trocar apenas o gabinete, memória, placa-mãe e processador.

As escolhas foram as seguintes: 

 

Placa-mãe Gigabyte para AMD AM4 B450 AORUS M DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-para-amd-am4-b450-aorus-m-ddr4 )

 

Processador AMD Ryzen 7 2700X c/ Wraith Prism Cooler, Octa Core, Cache 20MB, 3.7GHz (Max Turbo 4.35GHz) AM4 - YD270XBGAFBOX

( https://www.kabum.com.br/produto/95565/processador-amd-ryzen-7-2700x-c-wraith-prism-cooler-octa-core-cache-20mb-3-7ghz-max-turbo-4-35ghz-am4-yd270xbgafbox )

 

Gabinete Bluecase Gamer BG-015 sem Fonte USB 3.0 Frontal Preto

https://www.kabum.com.br/produto/87372/gabinete-bluecase-gamer-bg-015-sem-fonte-usb-3-0-frontal-preto )

 

2x Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - BLS4G4D240FSE

( https://www.kabum.com.br/produto/79692/memoria-crucial-ballistix-sport-lt-4gb-2400mhz-ddr4-cl16-red-bls4g4d240fse)

 

Total (desconsiderando descontos e promoções que podem ocorrer) : R$3190,00

Pretendo comprar um SSD no futuro, mas não agora, pois já iria gastar uma boa grana com isso.

O que gostaria de saber é: Esse é um bom setup? Haveria outras opções mais em conta para mim? Essa memória é boa/compatível com a placa-mãe? E essa placa-mãe B450 pode rodar GPUs da NVIDIA, certo?

Grato desde já. 

 

Postado
Em 02/12/2018 às 00:02, IvanNSBS disse:

Olha, essa mobo é muito fraca pra um Ryzen 7 2700X. Mas muito mesmo. O processador mesmo em stock vai fritar os VRM dessa placa. 

 

Em 02/12/2018 às 00:02, IvanNSBS disse:

Processador AMD Ryzen 7 2700X c/ Wraith Prism Cooler, Octa Core, Cache 20MB, 3.7GHz (Max Turbo 4.35GHz) AM4 - YD270XBGAFBOX

( https://www.kabum.com.br/produto/95565/processador-amd-ryzen-7-2700x-c-wraith-prism-cooler-octa-core-cache-20mb-3-7ghz-max-turbo-4-35ghz-am4-yd270xbgafbox )

Está excelente, melhor custo/benefício hoje pra tarefas pesadas q exigem bastante do processador. você tb pode considerar o 2700 non-X q custa uns 200 reais mais barato. A diferença é q o X vem com cooler RGB melhor e tem liberado o PBO, mas o PBO hj n tem placa-mãe boa q aguente esse recurso q custe barato.

 

Em 02/12/2018 às 00:02, IvanNSBS disse:

Gabinete Bluecase Gamer BG-015 sem Fonte USB 3.0 Frontal Preto

https://www.kabum.com.br/produto/87372/gabinete-bluecase-gamer-bg-015-sem-fonte-usb-3-0-frontal-preto )

Recomendo um Aero 500 nessa faixa de preço. O fluxo de ar nesses bluecase é bem criticado.

 

Em 02/12/2018 às 00:02, IvanNSBS disse:

O que gostaria de saber é: Esse é um bom setup? Haveria outras opções mais em conta para mim?

Tudo depende do máximo q você quer gastar. Diga seu orçamento máximo. Outro detalhe muito importante é saber o modelo exato do seu monitor, é ele q vai definir o setup da máquina e não o contrário.

 

Em 02/12/2018 às 00:02, IvanNSBS disse:

Essa memória é boa/compatível com a placa-mãe? E essa placa-mãe B450 pode rodar GPUs da NVIDIA, certo?

A memória é boa e deve ser compatível. você pode olhar no site do fabricante da placa-mãe a lista QVL q são as memórias q eles testaram e garantem q funcionam. Mas lembrando q nenhum fabricante vai conseguir testar todas as memórias em todas as placas-mãe, é uma tarefa impossível. Então a recomendação geral é q sendo marca boa e conhecida, tipo Corsair, Gskill, BallistiX, HyperX, etc, a chance é grande q n vai ter problemas. Sobre GPU, qualquer placa-mãe com PciE 16X vai rodar qualquer VGA Nvidia ou AMD.

 

As dicas do colega @Andros Santos são muito boas, eu só faço ressalva com a placa-mãe B350 ou B450: tem q ser uma excelente placa B350/450 pra rodar os Ryzen 7 (tanto 1700 qt 2700) senão os VRM vão fritar, mesmo em stock. Ou uma boa X470. E hoje essas boas estão quase tudo em falta na maioria das lojas. 

Considerando os estoques das lojas hoje eu só parearia um Ryzen 7 com essa X470 (melhor opção hj, mas é salgada) ou com essa B450 (boa opção custo benefício, não tão boa quanto a X470, mas aguenta). E como você vai usar pra renderizações e tarefas pesadas, eu consideraria colocar um cooler no topo do gabinete jogando ar pra dentro, em cima dos VRM da placa-mãe, só pra garantir uma boa temperatura durante as tarefas pesadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!