Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de desktop intel


Posts recomendados

Bom estou montando um novo PC

 

Queria saber a opinião de vocês...
Vai ser um pc top estou pensando em colocar 2 gtx 1080 (vou no EUA pegas as placas + uma fonte de 1200w da corsair) em fevereiro ai trarei as mais atuais) o restante vou pegar por aqui mesmo!

Estava pensando nesses dois modelos de placa-mãe mas ainda não sei qual escolher... (aceito recomendaçoes)
o processador quero um I7 mesmos modelo K para trocar só daqui muitos anos....
um gabinete seria bom uma indicação também!
As memorias foram as melhorzinhas que achei por um custo mais baixo de marca conhecida(por mim)

Não tenho limite para gastar... porém algo que não fuja muito desse total! até 6mil sem placa de video!

Obrigado!!
 

 

image.png.0abf572ec85b9d9dd2267c74029483df.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 horas atrás, NeTaO159 disse:

Queria saber a opinião de vocês...
Vai ser um pc top estou pensando em colocar 2 gtx 1080 (vou no EUA pegas as placas + uma fonte de 1200w da corsair) em fevereiro ai trarei as mais atuais) o restante vou pegar por aqui mesmo! - SLI Não vale a pena 

Opção 1 Intel

CPU: Core i9-9900k + Water cooler 240 / MoBo: Z390 

 

Opção 2 AMD mais barato custo beneficio  

CPU: Ryzen 7 2700x / MoBo: B350, B450, X370, X470  

 

GPU: GTX 1070ti, 1080ti, RX Vega 56, 64, RTX 2070, 2080ti

 

Memória e fonte a que você citou

Acrescentar HD,SSD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao @Andros Santos , não gosto muito da AMD...

esse i9 tambem não vi muita confiança nele, e o i7 já consegue extrair tudo dos sli...

26 minutos atrás, Andros Santos disse:

 

Opção 1 Intel

CPU: Core i9-9900k + Water cooler 240 / MoBo: Z390 

 

Opção 2 AMD mais barato custo beneficio  

CPU: Ryzen 7 2700x / MoBo: B350, B450, X370, X470  

 

GPU: GTX 1070ti, 1080ti, RX Vega 56, 64, RTX 2070, 2080ti

 

Memória e fonte a que você citou

Acrescentar HD,SSD


@Atretador entao... eu quero um pc pra jogos e pra renderizar alguns projeto no Vray...

2 placa de video seria porque acho bonito sei lá e n sei se 1 só roda 3 monitores...

Monitor é de 27polegadas por enquanto, mas no futuro (meio do ano que vem) sera aqueles de 3 monitores lado a lado..

wc por enquanto vou manter o meu mesmo de seidon 120v plus!

minha duvida é na especificação na placa-mãe e memorias.....
 

36 minutos atrás, Atretador disse:

@NeTaO159 Pra que 2x 1080 ao in vez de uma RTX2080 ou 2080Ti?

 

E o que voce vai fazer com o PC mesmo? E com qual monitor vai jogar? Faltou tambem um WC 240mm para segurar esse 8700K em temps aceitaveis




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeTaO159 Qual resolucao?

 

1 minuto atrás, NeTaO159 disse:

Entao @Andros Santos , não gosto muito da AMD...

Nao seja fanboy.

 

1 minuto atrás, NeTaO159 disse:


@Atretador entao... eu quero um pc pra jogos e pra renderizar alguns projeto no Vray...

Ate porque nao faz sentido para o que voce quer.

 

Ja que o Ryzen 7 2700X nao so é mais barato e mais frio que o i7-8700K, ele é mais rápido para render por ter 4 threads a mais, ou seja, render mais rápido, é menos tempo que voce fica sem usar o PC, ou com ele travando.

image.thumb.png.a001da620f5552a529aa3dc20c343c22.png

 

E em jogos, a diferença com uma RTX2080Ti é em torno de 12%. Diferença de rodar a 135FPS com o Ryzen vs 148 com o i7.

Desliga o contador de FPS que voce nao vai notar.

 

image.thumb.png.703e6ec9e30274f825732c515b041f15.png

 

E com 3 monitores, voce nao vai ter essa diferença a favor do i7, ja que a GPU vai estar sobre carregada. Anulando a unica vantagem que o i7 tem.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador então não é ser fan boy é que o Core i7 tem mais chance de no futuro eu conseguir passar para frente, e pra mim agora que o mercado está começando a aparecer bastante o amd... mas ainda não tenho firmeza total na marca... entao por hora prefiro intel 

a questão dos fps não há muita diferença com 3 telas mesmo... mas ainda sim continuo preferindo o intel mesmo... o i9 eu acho um exagero e não vai ter um valor de revenda bom caso venha posteriormente trocar.... 
 

8 horas atrás, Atretador disse:

@NeTaO159 Qual resolucao?


a resolução seria os 3 monitores certo? ai pode ser 1440p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NeTaO159 disse:

@Atretador então não é ser fan boy é que o Core i7 tem mais chance de no futuro eu conseguir passar para frente

Porque??

 

Fora que, no futuro, com o R7 voce tem opcao de upgrade, com o i7 voce nao tem.

 

Nao faz o minimo sentido voce pegar algo pior para o que voce quer, ainda por cima mais caro, por questao de marca.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador ah n vou pegar amd mesmo sabendo que é mais barato e melhor para o que eu quero em termo de custo beneficil... ainda mais sendo um computador que irei pagar bem caro....

Prefiro em minha opinião o intel mesmo.... agora só resta saber os outros componentes o que fazer... não tenho noção de placa-mãe e memoria... (placa-mãe precisa ser uma que eu consiga fazer um over.... o chipest é o 370 correto? ou 390 ambos pode fazer over?? que marca seria mais parruda para dissipar o calor??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é só custo x beneficio.

 

Ele É melhor para o que voce quer.

Mas, é seu dinheiro para jogar fora.

 

Se pegar uma Z370 nao vai ter como pegar 9a gen, se pegar uma Z390, nao chege nem perto das "baratas" pois tambem nao vão aguentar bem. E voce vai acabar limitado ao 8700K.

 

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca kkkk seis estão tentando acabar comigo....

 

@Atretador Realmente eu sei que pode até ser jogar dinheiro fora... mas tem pessoas que compram pela marca eu no caso sou um... tem gente que odeia pepsi só bebe coca etc.....

 

 i7-8700k (6c/12) + water cooler  Sendo que é o preço de um i7-9700k (8c/8t)  @Andros Santos .... esse processador é melhor 9700k? O unico problema seria que as placa-mãe boa seriam mais caras??

 

Qual modelo de placa-mãe vcs acham boa?

 

https://m.kabum.com.br/produto/98890/placa-m-e-asus-para-intel-lga-1151-atx-tuf-z390-plus-gaming-ddr4?origem=52&gclid=Cj0KCQiAoo7gBRDuARIsANeJKUbUQ3pgDVBCCE3iwHNLLBPr9qAVJxekdM7HdarzEts0aUGMWVgjjnMaAu4UEALw_wcB

 

https://m.kabum.com.br/produto/98162/placa-m-e-gigabyte-para-intel-lga-1151-atx-z390-ud-ddr4?origem=52&gclid=Cj0KCQiAoo7gBRDuARIsANeJKUZ6HSEMXue9oZogGiIX0yILfBuFBrLc7vATihYYisK_r1RbbcsPDhUaAslsEALw_wcB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...