Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente gostaria de agradecer a todos do forum por ajudarem a sanar muitas duvidas o/. Hj estou aqui com um dilema e gostaria da ajuda de vcs, tenho um orçamento de 3.300 reais parcelado em no minimo 10 x no cartão de crédito sem juros. Visto isso procurei o melhor pc custo beneficio ja montado e pronto, visto que peça por peça levaria um certo tempo e conhecimento que não possuo.

Encontrei essas 2 opções de pc = Computador Core i5-7400 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4 ou Computador Core i5-3470 + GTX 1060 3GB + 8GB DDR3 .

Visto que tenho 1 hd de 500 gb do meu pc antigo a primeira opção não seria problema vim o ssd 240gb no lugar de 1 Tb de HD. dai que a diferença entre as 2 ofertas é basicamente as configurações onde o 1 opção é: i5 7400 + 8gb de ram DDR4 + 1050 Ti e a 2 opção é: i5 3470 + 8gb de ram DDR3 + 1060, qual seria a melhor para jogos ?

Postado

obrigado, pela resposta eu so n compro na pichau porque o frete para minha região é entre 250-300 reais o que acaba complicando muito. O problema mesmo n é nem a placa de video, ja que obviamente a 1060 é melhor que a 1050 ti, e sim o resto dos componentes, pois ddr3 é bem atras de ddr4 e o processador i5 7400 é melhor que o i5 3470.

Se alguém mais puder ajudar agradeço de vdd.

Postado

obrigado mesmo @Andros Santos pela recomendaçao, infelizmente essas lojas como terabyte e pichau combram um frete absurdo para minha região nordeste. Visto isso o mercado livre é minha unica opção, por isso gostaria de saber qual dessas configuração pode ser mais negocio para mim que usa o pc somente para jogos.

Postado
20 minutos atrás, KakiTI disse:

por isso gostaria de saber qual dessas configuração pode ser mais negocio para mim que usa o pc somente para jogos.

Elas são bem iguais, na questão processador.. A única vantagem do 7400 é vir com DDR4.. É a opção menos pior..

Postado

@RS Faria também fiquei pensando nisso, dai que tenho uma dúvida cruel pois se eu pegar a 1060 3gb vou ter DDR3 o que no futuro vou gastar uma nota pra trocar DDr4 e além disso n tenho certeza se o i5 3470 gargala com a gtx 1060 3gb, realmente estou em dúvida.

Postado

@KakiTI  Vou te falar gastar R$ 3300 com PC ultrapassado É complicado

Eu esperaria um promoção Já vi varias vezes a Tera e a Pichau vender PCs bem melhor do que esses que você citou com frete grátis.

Dica: Veja sempre nos finais de semana nessas lojas citadas pra achar promoções  

Postado

@Andros Santos obr pela dica vou esperar esse fds e achar alguma promoção nas lojas que você falou o rx 580 é tão bom quanto a 1060 3gb certo ? eo processador RYZEN 7 1700 creio que seja melhor que o i5 7400 né ?

adicionado 42 minutos depois

achei essa promoção que com o frete fica dentro do meu orçamento: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10118/PC-Gamer-Tera-Black-Edition-lvl1-AMD-Ryzen-3-2200g-Placa-de-Video-RX-Radeon#ppc .

Esse processador Ryze 3 2200g é bom ? digo deve ser no mesmo nível que o i5 3470 ? Outra coisa é que n consigo customizar esse pc pois iria tirar o hd de 1 tb e por ssd 120 gb, alguém sabe se eles n permitem quando esta em promoção ?

• Curtir 2
Postado
20 horas atrás, KakiTI disse:

@Andros Santos obr pela dica vou esperar esse fds e achar alguma promoção nas lojas que você falou o rx 580 é tão bom quanto a 1060 3gb certo ? eo processador RYZEN 7 1700 creio que seja melhor que o i5 7400 né ?

adicionado 42 minutos depois

achei essa promoção que com o frete fica dentro do meu orçamento: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10118/PC-Gamer-Tera-Black-Edition-lvl1-AMD-Ryzen-3-2200g-Placa-de-Video-RX-Radeon#ppc .

Esse processador Ryze 3 2200g é bom ? digo deve ser no mesmo nível que o i5 3470 ? Outra coisa é que n consigo customizar esse pc pois iria tirar o hd de 1 tb e por ssd 120 gb, alguém sabe se eles n permitem quando esta em promoção ?

Olhando o teste de benchmark parece ser melhor mas com placa de vídeo pode mudar alguma coisa.https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-3470-vs-AMD-Ryzen-3-2200G/2771vsm441832

Aliás a promoção dura mais 6 horas e 50 min(ate meia noite)

Postado

Pois é depois de muito pesquisar cheguei na conclusão de 2 pcs: 

Ryzen 3 2200g, Gtx 1060 6gb, Ram 8gb ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1122093260-computador-imperiums-ryzen-3-2200g-gtx-1060-6gb-ram-8gb-_JM?quantity=1 )

e

CORE Core i3 8100 3.6GHZ / RADEON RX 580 4GB / MEMÓRIA 8GB DDR4 / HD 1TB ( https://www.terabyteshop.com.br/produto/10074/PC-Gamer-Tera-Black-Edition-lvl1-Intel-i3-8100-Placa-de-Video-RX-Radeon )

A questão é valé a pena ficar com o i3 8100 ( ficar preso a placa-mãe com a 8 geração ) e o Rx 580 ou pegar um Ryze 2200g ( posso trocar futuramente por um ryze 5  ) e uma gtx 1060 6gb ( Versão Overcloked da 3gb ) ? Eu realmente n faço ideia de qual tem melhor desempenho em conjunto ? e nem o que vale mais pro futuro ?

Postado

Estão discutindo umas coisas nesse fórum e parece ser a mesma coisa que voce têm duvida 

adicionado 10 minutos depois
2 horas atrás, KakiTI disse:

A questão é valé a pena ficar com o i3 8100 ( ficar preso a placa-mãe com a 8 geração ) e o Rx 580 ou pegar um Ryze 2200g ( posso trocar futuramente por um ryze 5  ) e uma gtx 1060 6gb ( Versão Overcloked da 3gb ) ? Eu realmente n faço ideia de qual tem melhor desempenho em conjunto ? e nem o que vale mais pro futuro ?

O desempenho fica praticamente o mesmo, alem de usarem a gtx 1060 que você tava vendo, a unica diferença é que nesse caso o ryzen ta sendo usado mais a cpu o que pode atrapalhar caso va abrir algo alem do jogo( normalmente os ryzen usam menos cpu)

Postado

@KakiTI Ryzen te da opções melhores de upgrade, ate 7nm.

Enquanto com esse i3, o maximo que voce vai poder pegar e um i7-8700. 9a gen estaria meio que fora de questao.

Melhor seria montar peça a peça, e pegar um Ryzen 5 1600.

Postado

obrigado, galera pelas dicas e sugestões de vdd. Estou de olho em uma promoção que vai ter na terabyte dai que vai ter um i3 8100 + 1060 6gb + 8 gb ddr4 com dissipador + fonte 500 w real thermanltec + ssd 240 gb por 2590 reais. Creio que o i3 8100 não gargala com a 1060 6gb certo ?

Postado
35 minutos atrás, KakiTI disse:

obrigado, galera pelas dicas e sugestões de vdd. Estou de olho em uma promoção que vai ter na terabyte dai que vai ter um i3 8100 + 1060 6gb + 8 gb ddr4 com dissipador + fonte 500 w real thermanltec + ssd 240 gb por 2590 reais. Creio que o i3 8100 não gargala com a 1060 6gb certo ?

Dependendo dos jogos se for jogar no talo(ultra) pode ter gargalo mas no alto muito difícil ter.

Mas como o amigo falou acima um ryzen pode sair mais barato e ter opção de upgrade, mas seria bom pegar um com mais de 4 cores que vai aguentar tranquilo uma 1060 6gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...