Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou montando um PC novo aos poucos e tenho uma dúvida sobre a placa-mãe. Eis o que tenho até o momento:

Gabinete Corsair cabide 275R, que dá pra por de 5 a 6 fans dependendo do tamanho;

Fonte Vs450 white e

Placa de vídeo 1060 6GB gigabyte g1 gaming

O processador que eu pretendo comprar é o ryzen 5 2600

Gostaria de indicação de um boa mobo.

E outra coisa, o ryzen 5 2600 ta por volta de 1000, vocês acham que esse processador é o adequado para o setup que eu quero montar? Ou algo mais barato não daria gargalo com minha VGA.

E uma ultima duvida, a placa-mãe atual que eu tenho é um modelo específico dos gabinetes da serie optlex da dell, se eu por no meu gabinete atual, ele vai ficar sem o fan do cooler, tem problema se eu ficar apenas com o dissipador e um cooler do gabinete?

Obrigado pela atenção :)

edit: Meu processador atual eu acho que é um E7500 do optlex 330, chegando em casa eu confirmo. 

Postado

b450 com o ryzen 5 2600 é um bom conjunto.

quanto de memória irá colocar?

O ryzen 5 2600 é umpouco mais forte que o ryzen 5 1600... porém custa uns 300 reais a mais, sendo que ambos levam varias gpu's ha 100%. O 1600 consegue deixar uma 1070 em 100% com sobra de processador ainda.

Não é legal colocar somente o dissipador no processador... a temperatura será muito alta, ainda mais quando se tem somente 1 cooler no gabinete. Recomendo não fazer isso, espere e monte corretamente.

Postado

Então acho que o 1600 compensaria mais no meu caso, eu tava pensando em por 8GB de RAM no início.

A minha dúvida sobre ficar sem o fan é porque antigamente eu usava minha antiga placa de vídeo com overclock, e daí eu deixava meu ventilador ligado direto em cima dela, a temperatura ficava super baixa, aí eu poderia fazer isso também.

Quanto você acha que eu conseguiria pagar no Ryzen 1600, essa b450 e 8GB de RAM?

Postado
18 minutos atrás, blmmg disse:

Mil reais é o Ryzen 5 2600X R$ 1.069,90

Acabei de ver na Kabum, e o 1600 ta 777 na versão ser o cooler e 900 e pouco na versão com o cooler, a placa-mãe b450 tem 3 versões, a básica, a elite e a pro, comprando a básica, o ryzen 1600 e 4GB de RAM sai tudo por volta de 1900

Postado

Se não tem muita grana vai de 1600 + b450 básica+ 8gb 2x4 Ryzen 1600 é R$ 599,90 no cissamagazine Algumas coisas não compensa comprar no kabum fora que não tem muita coisa para escolher

Postado

Muito obrigado, vocês me ajudaram de verdade, de coração.

adicionado 1 minuto depois
53 minutos atrás, Alexsandro Oo disse:

A minha dúvida sobre ficar sem o fan é porque antigamente eu usava minha antiga placa de vídeo com overclock, e daí eu deixava meu ventilador ligado direto em cima dela, a temperatura ficava super baixa, aí eu poderia fazer isso também.

Quanto a isso, o que vocês acham? 

Postado

GPU é diferente de CPU... se a gpu NAO TINHA o cooler, ela foi feita para ser usada sem o cooler mesmo, já o CPU TEM o cooler, e deve ser utilizado.

Não foi citado o modelo da gpu que voce usava com o ventilador, mas existem alguns que são passivos, ou seja, não possuem cooler para dissipação, apenas o dissipador em si.

Óbvio que um ventilador vai ajudar na ventilação, mas não será tão eficiente como o cooler no processador(que é o correto).

Até hoje não vi um cpu sem cooler.

• Obrigado 1
Postado

Você tem razão brother. Obrigado pelo tempo e ajuda, fico grato. Entrei no seu perfil sem querer e vi que o seu processador é o mesmo que o meu, core 2 duo e7500 2.93 GHz. valeu brother, você é *****.

Postado

Nesses casos não tem como ficar sem (não é recomendado) mesmo que você compre sem você terá que comprar um cooler o que vai encarecer no final quando fechar a conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...