Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar GPU externa e utilizar gpu integrada?


Posts recomendados

Então pessoal, eu estou com um probleminha no fan da minha GPU, e enquanto não chega o fan novo, gostaria de desabilitar a placa de video e utilizar a placa de video integrada da minha placa-mãe, como eu faço para desativar ela, (ela não ligar para nao ter que rodar os fans) e depois que eu conscertar ela, como faço para reutilizar ela novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra no Gerenciador de Dispositivos do windows, clica em "Adaptadores de Video", vai aparecer o nome da sua placa de vídeo, selecione ela, pressione o botão direito do mouse e selecione "Desativar", para ativa-la, faça o procedimento novamente mas ao invés de selecionar "Desativar",  selecione "Ativar", isso vai desativar o drive de sua placa, sem o drive estar funcionando, o windows não vai saber como "usar" a placa e ela não vai funcionar, pode ser que seja preciso reiniciar o PC apos o procedimento e desconectar o cabo de video que esta conectado na placa e conectar na placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples: Ao iniciar o computador, acesse o BIOS (ou a BIOS como preferem alguns). De acordo com sua placa você deverá apertar ou "Del" ou "F1" (talvez outra tecla) para acessar mas em geral a primeira tela que vemos no computador já mostra esta informação (algo como "Press Del to enter setup").

Uma vez dentro d a tela de setup do(a) BIOS, procure por "primary video adapter" (ou algo parecido) e então selecione a opção "onboard". Pronto! Basta reiniciar salvando as opções (ao teclar "Esc" o setup irá pedir se você deseja salvar as alterações). Tecle sim e espere o computador reiniciar e já estará com seu computador funcionando com a placa onboard.

IMPORTANTE: Uma vez desabilitada a placa de vídeo off-board, você deve mudar o cabo do vídeo para  a saída do vídeo onboard de sua placa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!