Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, hoje fui trocar o cooler da minha placa-mãe que estava funcionando direitinho, troquei, só que acabei esbarrando naquele dissipador que fica no meio da placa e ele se mexeu um pouco(esbarrei forte). Ela ligou, desligou e ligou de novo, só que mostrou uma mensagem de bios dizendo que estava corrompida. Depois de reiniciar algumas vezes ela parou de dar video e bipar(o bip de quando liga), já troquei as memórias e quando eu tiro elas a placa bipa mostrando que tá sem memória, então não deve ser a memória, o que pode ser? A bios corrompeu e por isso não liga mais?

placa-mãe Gigabyte G31M -S2l

Postado

@Rod Batista O dissipador que mexeu é da ponto norte, ele é para ficar bem fixo e não mexer por nada.

A melhor escolha é mandar para alguém re-soldar ele, o problema é que assistência técnica vai querer lhe empurrar uma mobo nova.

Quanto a bios, pelo que eu vi, a sua placa tem dual bios, então ela deve o backup bios para voltar a main bios ao normal e funcionar.

Antes de sair ligando a mobo, mande para uma assistência para fazer orçamento e ver se precisa soldar o chip de novo.

Postado

@Elder Nauvirth Então, eu vi em uns fóruns que é normal ser meio solta(tem aquelas molas pra prender), até o ponto sul é meio soltinho e eu não toquei um dedo nele.
A CPU funciona porque esquenta, então o problema não é ela, as memórias funcionam em outra placa.
Tem a chance de ter corrompido as duas bios.(olha que sorte)
Quando corrompe a bios é certo dele não dar video? Porque antes dava meio que um "recovery" da bios, agora nem isso dá mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...