Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um processador de sétima geração i5 7400 , quando fui colocar um processador i3 6100 na placa-mãe o mesmo não funcionou , como proceder? 

obs: testei em 2 placa-mãe e o resultado é o mesmo, testei numa b150 pro gaming , e numa h110m-cs/br

placa-mãe liga e continua ligada, teclado não acende luz , ele fica ligado e não desliga 

quem puder ajudar fico grato 😁

adicionado 2 minutos depois

help meee!!!

Postado

sim to com as bios mais novas das placas mães, mas o meu caso não é muito normal , é o meio que ao inverso , porque eu tinha um cpu de 7 geração e estou indo pra um de 6 geração e o mesmo não está funcionando

Postado

será que vale a pena eu tentar colocar uma bios mais antiga? fico com medo do processador não funcionar e eu ter que comprar outro pra atualizar pra 7 geração de  novo 😪

adicionado 0 minutos depois

tava mó feliz paguei 150 conto no i3 6100 😢 agora me fud...

• Membro VIP
Postado

Vale não. Se o processador não funciona em nenhuma das duas placas, ele está com defeito. Ficar mexendo na BIOS você vai acabar perdendo uma placa-mãe.

adicionado 0 minutos depois

Devolva o processador.

Postado

@E.L.C Você poderia tentar uma BIOS mais antiga que funcione com ambos os processadores, isso é possível de ver pelo site da fabricante da sua placa-mãe na lista de suporte dos processadores.

Porém, se ele não funciona em 2 placas mães é certeza que está queimado. Agora é tentar reaver o dinheiro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...