Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou montar um pc novo até R$5.000,00 ?


Posts recomendados

  Olá pessoal, há uns 7 anos atrás, eu montei um pc com a ajuda de vocês, comprei tudo no Paraguai.

O pc tem a seguinte configuração:

-     processador,       i5-2500 3.30GHz

-     placa-mãe,          Intel DH61WW

-     memoria ram,     G.Skill 8gb DDR3

-     placa de vídeo,   GeForce GTX960 Gygabyte

-     2x SSD 240gb , 1x HD 1tb

-     Fonte,                 Corsair HX650W  80 PLUS® Bronze Certified

 

   Eu uso o PC basicamente para jogos, FPS, MMorpg , na atualidade eu jogo PUBG , CS:GO, TERA...

   Eu tenho quedas grandes de FPS, os jogos não rodam "lisos".. então, minha dúvida é:

 

- Vale a pena eu trocar minha placa de vídeo por uma GTX1060 ou GTX 1070 ?

- É possível colocar uma GTX1080 nessa configuração e rodar sem problemas?

- Minha fonte aguentaria um Upgrade?

- Meu PC já está ultrapassado demais, melhor eu montar um novo gastado uns  R$5.000,00 ?

 

 Lembrando que as peças já tem 7 anos. O que vocês me sugerem?

Pensei em montar um novo começando com um i9 9900 ou i7 9700, visando uma RTX2080 mais pra frente,mas os preços são bem altos e eu não sei se vale a pena o custo benefício.

 

 Agradeço desde já, a todos que puderem me ajudar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As benchmark da 2080 vs 1080Ti e outras não são lá essas coisas. E também tem o evento em que pessoas tiveram suas placas RTX mortas em semanas alguns até DIAS, um fulano até pegou FOGO! Sem zoeira. Pode googlar ai "RTX caught fire". O que ainda é pior, acontece até com modelos Non-Ti e as 2070 também. Artefatos, temperaturas fora de controle sem motivo algum. Só bagui louco. Eu desisti dela e vou jogar meu $ numa 1080Ti. Eu aconselharia continuar nas series 10xx e esperar a nova geração 30xx porque essas RTX não começo bem não. Talvez a Titan RTX seja algo diferente mais o preço é exorbitante. Igual a Titan V.

 

Fonte tá de boa. Se seu foco for puro nos jogos, recomendo um i7 6700K com uma 1070 ou 1080 (Ti se o orçamento deixar). i7 6700K Overclocka lindamente. Tem gente usando ele com 5.0Hz de boa. Em caso queira jogar um dimdim extra numa placa-mãe da série X ou Z (aviso, são caras.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

você tem duas opções 

1. Pegar um Core i7 de Segunda ou terceira geração Mais uma GTX 1060 6gb ou RX 580 8gb

 

2. Ir para uma plataforma NOVA

Não aconselho você pegar i7-6700k/7700k (4c/8t) Pois o valor desses CPUs estão muito caros (R$ 1.738,98) e ainda vai esta em uma plataforma ultrapassada.

 

Custo benéfico hoje em dia são os AMD Ryzen, Intel hoje em dia ta muito caro com o valor que você vai gastar em um Core i9-9900 (8c/16t) Dá para pegar um R7 2700x (8c/16t) + B350/450 + 16gb + SSD

 

Se o objetivo é para jogos pega um Ryzen 5 2600/2600x (6c/12t) / MoBo: B350, B450 / Ram: ddr4 8 à 16gb / GPU: GTX 1060,1070, RX 580,Vega 56 / Fonte,HD,SSD Reaproveita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, OGSnow disse:

As benchmark da 2080 vs 1080Ti e outras não são lá essas coisas. E também tem o evento em que pessoas tiveram suas placas RTX mortas em semanas alguns até DIAS, um fulano até pegou FOGO! Sem zoeira. Pode googlar ai "RTX caught fire". O que ainda é pior, acontece até com modelos Non-Ti e as 2070 também. Artefatos, temperaturas fora de controle sem motivo algum. Só bagui louco. Eu desisti dela e vou jogar meu $ numa 1080Ti. Eu aconselharia continuar nas series 10xx e esperar a nova geração 30xx porque essas RTX não começo bem não. Talvez a Titan RTX seja algo diferente mais o preço é exorbitante. Igual a Titan V.

 

Fonte tá de boa. Se seu foco for puro nos jogos, recomendo um i7 6700K com uma 1070 ou 1080 (Ti se o orçamento deixar). i7 6700K Overclocka lindamente. Tem gente usando ele com 5.0Hz de boa. Em caso queira jogar um dimdim extra numa placa-mãe da série X ou Z (aviso, são caras.)

 E no caso a placa-mãe continuaria a mesma? Da pra colocar um i7 e uma gtx 1080 nela?

adicionado 34 minutos depois
4 horas atrás, Andros Santos disse:

 

você tem duas opções 

1. Pegar um Core i7 de Segunda ou terceira geração Mais uma GTX 1060 6gb ou RX 580 8gb

 

2. Ir para uma plataforma NOVA

Não aconselho você pegar i7-6700k/7700k (4c/8t) Pois o valor desses CPUs estão muito caros (R$ 1.738,98) e ainda vai esta em uma plataforma ultrapassada.

 

Custo benéfico hoje em dia são os AMD Ryzen, Intel hoje em dia ta muito caro com o valor que você vai gastar em um Core i9-9900 (8c/16t) Dá para pegar um R7 2700x (8c/16t) + B350/450 + 16gb + SSD

 

Se o objetivo é para jogos pega um Ryzen 5 2600/2600x (6c/12t) / MoBo: B350, B450 / Ram: ddr4 8 à 16gb / GPU: GTX 1060,1070, RX 580,Vega 56 / Fonte,HD,SSD Reaproveita.

 Bom, o jeito é montar um novo então, seguindo suas recomendações , achei na kabum o seguinte:

 

- Processador AMD Ryzen 5 2400G c/ Wraith Stealth Cooler            R$ 730,00

- Processador AMD Ryzen 7 2700X c/ Wraith Prism Cooler              R$ 1.640,00

- Placa-mãe Gigabyte para AMD AM4 B450 AORUS M DDR4          R$ 600,00

- Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 R$ 970,00

- Placa de Vídeo VGA MSI AMD Radeon RX 580 ARMOR OC 8GB R$ 1.550,00

 

 Total com R7 R$ 4.760,00

 Total com R5 R$ 3.850,00

 

 Tudo isso fora o frete... Eu vi que tem varias opções de placas-mae, memorias e placas de vídeo, particularmente eu não tenho preferência por marcas e também não sei quais tem o melhor custo beneficio.

  Você mudaria algo nas peças acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria a placa-mãe porque ela é bem basicazinha. E também depende de qual modelo i7 você queira adquirir. Se poder arcar com o preço do i7 6700K, você também precisaria de uma placa-mãe com socket 1151 pois a sua é 1155 e não é compatível.

 

Como essa por exemplo: Asus Prime B250M Plus BR

 

Ela só não suporta overclock então não teria como tunar o i7 6700K nela. As placa-mãe que suportam são qse o triplo mais caras. Só compensa mesmo se você for focar no overclock com water cooler e tal caso contrario, melhor pegar mais em conta.

 

Se o foco for REALMENTE no jogo, e o preço tiver ao seu alcance, vai Intel + Nvidia. Se disse que joga mmorpg, qual tipos? Tem uns que são de boas mais outros são BEM pesados e pedem bastante do PC.

 

Independente do que decidir comprar, um PC novo seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aledoboo

Placa de Vídeo MSI Radeon RX580 Armor OC 8GB - R$ 1.179,90

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 580 8GB - R$ 1.199,00

 

Ryzen 5 2600 (6c/12t) - R$ 878,99

Ryzen 5 2600X (6c/12t) - R$ 1.069,90

 

Memória 16gb Ddr4 2666 Geil Com Led Rgb, Super - R$795

Kingston Hyperx Fury Ddr4 2666mhz 16gb - R$777

 

Infelizmente esta uma escassez de placas-mãe AM4  B450 As que achei foram essas Opção 1 / opção 2  E essa citada por você 

 

Uma a opção mais barata seria essa

Ryzen 5 1600 (6c/12t) - R$ 649,90

Placa-Mãe ASRock AB350M Pro4 - R$ 519,90 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, OGSnow disse:

Eu trocaria a placa-mãe porque ela é bem basicazinha. E também depende de qual modelo i7 você queira adquirir. Se poder arcar com o preço do i7 6700K, você também precisaria de uma placa-mãe com socket 1151 pois a sua é 1155 e não é compatível.

 

Como essa por exemplo: https://www.kabum.com.br/produto/90540/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-prime-b250m-plus-br-1x-m-2-1x-saida-dvi-d-1x-saida-d-sub-1x-hdmi-ger-wfm-2-0-dmi-3-0-edicao-gamer

 

Ela só não suporta overclock então não teria como tunar o i7 6700K nela. As placa-mãe que suportam são qse o triplo mais caras. Só compensa mesmo se você for focar no overclock com water cooler e tal caso contrario, melhor pegar mais em conta.

 

Se o foco for REALMENTE no jogo, e o preço tiver ao seu alcance, vai Intel + Nvidia. Se disse que joga mmorpg, qual tipos? Tem uns que são de boas mais outros são BEM pesados e pedem bastante do PC.

 

Independente do que decidir comprar, um PC novo seria melhor.

 Eu atualmente jogo bastante PUBG, TERA online . Mas nunca sei quando vou parar de jogar um jogo e começar outro, já joguei Lineage2, Aion, WOW, DOTA2, lol... e por ai vai...

 A Intel +Nvidia é tão superior assim? Porque todos os lugares que eu pesquiso, dizem que atualmente vale mais a pena o AMD+Radeon...

adicionado 27 minutos depois
9 horas atrás, Andros Santos disse:

@aledoboo

Placa de Vídeo MSI Radeon RX580 Armor OC 8GB - R$ 1.179,90

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 580 8GB - R$ 1.199,00

 

Ryzen 5 2600 (6c/12t) - R$ 878,99

Ryzen 5 2600X (6c/12t) - R$ 1.069,90

 

Memória 16gb Ddr4 2666 Geil Com Led Rgb, Super - R$795

Kingston Hyperx Fury Ddr4 2666mhz 16gb - R$777

 

Infelizmente esta uma escassez de placas-mãe AM4  B450 As que achei foram essas Opção 1 / opção 2  E essa citada por você 

 

Uma a opção mais barata seria essa

Ryzen 5 1600 (6c/12t) - R$ 649,90

Placa-Mãe ASRock AB350M Pro4 - R$ 519,90 

  Eu fico com receio de comprar no mercado livre, não tenho o costume, e essa Cissa magazine eu nunca ouvi falar... mas os valores são bem atraentes...

  Vale a pena eu investir em um Ryzen 7 ? Visando poder melhorar daqui uns 5 anos?

  Essa RX580 8GB, seria equivalente a qual GeForce?

  Eu estava pensando em tentar algo equivalente a uma GTX1080..

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, aledoboo disse:

 Eu atualmente jogo bastante PUBG, TERA online . Mas nunca sei quando vou parar de jogar um jogo e começar outro, já joguei Lineage2, Aion, WOW, DOTA2, lol... e por ai vai...

 A Intel +Nvidia é tão superior assim? Porque todos os lugares que eu pesquiso, dizem que atualmente vale mais a pena o AMD+Radeon...

 

AMD+Radeon é melhor no custo beneficio. Pelos jogos que você joga, vale mais a pena um setup AMD mesmo. Esses jogos são de boa. Um i7 6700K nesse caso seria overkill. Seu desempenho nos jogos seriam super suaves mais esses jogos não são pesados suficiente pra aproveitar todo o poder duma CPU dessas. Intel+Nvidia é superior na minha opinião em termos de desempenho puro. Se você quer ter o FPS mais alto possível. Porém, custa bem mais que AMD.

 

Citação

 

 Eu fico com receio de comprar no mercado livre, não tenho o costume, e essa Cissa magazine eu nunca ouvi falar... mas os valores são bem atraentes...

  Vale a pena eu investir em um Ryzen 7 ? Visando poder melhorar daqui uns 5 anos?

  Essa RX580 8GB, seria equivalente a qual GeForce?

  Eu estava pensando em tentar algo equivalente a uma GTX1080..

 

 

Mercado Livre é de boa. Tem marcas com loja oficial lá como a Razer. Apenas procure um vendedor com boa reputação. Olhe se o produto vem com garantia e nota fiscal. Eu evitaria comprar produtos usados mais esse é meu lado paranoico tomando controle. Anyway, Mercado Livre é suave de comprar. Fiz varias compras lá nenhuma com arrependimento. Porém todos as minhas compras foram com vendedores com alta reputação. Mesmo que cobrem um porquinho a mais. Ai fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, aledoboo disse:

 Eu atualmente jogo bastante PUBG, TERA online . Mas nunca sei quando vou parar de jogar um jogo e começar outro, já joguei Lineage2, Aion, WOW, DOTA2, lol... e por ai vai...

 A Intel +Nvidia é tão superior assim? Porque todos os lugares que eu pesquiso, dizem que atualmente vale mais a pena o AMD+Radeon...

Ultimamente A AMD tá melhor em Multitarefas, Preço, Longevidade.

 

Eu fico com receio de comprar no mercado livre, não tenho o costume, e essa Cissa magazine eu nunca ouvi falar... mas os valores são bem atraentes...

Mercado livre já explicado pelo colega acima Cissa não é uma loja ruim porém dando uma pesquisada a que ultimamente as reclamações são de demora da entregar do produto Então só resta 3 lojas conhecidas.

Vale a pena eu investir em um Ryzen 7 ? Visando poder melhorar daqui uns 5 anos? Sim vale a pena investir em um Ryzen 7 porém Se o objetivo é para jogos um Ryzen 5 é mais que o suficiente. 

 

Essa RX580 8GB, seria equivalente a qual GeForce? - GTX 1060

Para os jogos citados já está de bom tamanho RX 580/GTX 1060

Eu estava pensando em tentar algo equivalente a uma GTX1080.. - A Diferença da 1080 para 1070ti é pequena Pelo valor cobrado na 1080 é melhor pegar uma 1070ti.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Eu entendi que o Ryzen 5 é mais que suficiente, mas o pensamento seria que amanha eu queira jogar um jogo mais pesado e não precise mudar nada no PC..

 No caso da 1070ti eu vi um modelo MINI  um normal, o qual nos comentários da kabum, dizem ser muito grande e pesada. Existe alguma diferença fora o tamanho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, OGSnow disse:

Não conheço muito peças Ryzen mais se esse processador conseguir acompanhar a placa de vídeo? C vai tá de boa. Uma 1070Ti não deve precisar de um upgrade por um longo tempo.

Bom a Kabum colocou a Zotac GTX 1070 ti mni por R$ 1.799,90.. todo mundo que eu consultei disse que esta muito bom o preço então eu comprei, agora preciso rever o que colocar no PC pra rodar ela de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, aledoboo disse:

Bom a Kabum colocou a Zotac GTX 1070 ti mni por R$ 1.799,90.. todo mundo que eu consultei disse que esta muito bom o preço então eu comprei, agora preciso rever o que colocar no PC pra rodar ela de boa.

 

Preço tá bom sim. Minha 1070 Non-Ti na época foi 3.300 pila kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OGSnow disse:

 

Preço tá bom sim. Minha 1070 Non-Ti na época foi 3.300 pila kkkkk 

 Agora eu estou pensando em pegar um:

- i7 9700k por R$ 2.000,00

- Placa-Mãe Gigabyte para Intel LGA 1151 mATX Z370M AORUS GAMING DDR4  por R$ 740,00

 A duvida é essa placa-mãe conseguira rodar esse i7  sem problemas? Li uns comentários que precisa atualizar a bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, aledoboo disse:

 Agora eu estou pensando em pegar um:

- i7 9700k por R$ 2.000,00

- Placa-Mãe Gigabyte para Intel LGA 1151 mATX Z370M AORUS GAMING DDR4  por R$ 740,00

 A duvida é essa placa-mãe conseguira rodar esse i7  sem problemas? Li uns comentários que precisa atualizar a bios...

 

Hahaha se tá que nem eu no inicio. Mudando de ideia acada 5min. Mais é bom explorar mesmo!

Anyway. Difícil dizer mano. Talvez precise atualizar a bios sim. C vai comprar online né?

Online não tem como você saber quanto tempo a placa-mãe tava sentada no armazén do vendedor

Esperando ser comprada. Alguns dizem a versão da Bios na caixa, outros não. Se fores comprar

No mercado livre, pode tentar perguntar ao vendedor se tens informação sobre a Bios.

Eu passei por uma situação semelhante. Contatei até o fabricante porque o vendedor n soube informar

A versão da Bios que a placa vinha. ASUS disse que a minha CPU e suportada desde a primeirissima versão

Da bios ou seja, qualquer modelo irá suportar sem precisar de atualização. E mesmo se eu precisasse,

A placa vem com a opção USB BIOS FlashBack que permite você pode atualizar a Bios sem precisar de um processador compatível. Olhei no site da Gigabyte da placa que você mencionou e infelizmente não achei essa opção...

 

Caso precise atualizar a Bios, precisará de OUTRO processador 1151 que já é suportado na versão da Bios que

A placa-mãe vem já. 1151 é um socket comum, provavelmente achará algum fulano que possas pegar

Um processador emprestado caso queira. Ou também, se for no mercado livre, talvez o vendedor até venda com a bios atualizada se pedir. Também é uma opção.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. não aguentei esperar...ficou assim:

 

- Processador Intel Core i7-9700k Coffee Lake Refresh 9a Geração, Cache 12MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.9GHz), LGA 1151 - BX80684I79700K

- Placa-Mãe Gigabyte para Intel LGA 1151 ATX Z390 UD DDR4

- Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB x2

- Placa de Vídeo VGA Zotac NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti Mini 8GB GDDR5 8000Mhz - ZT-P10710G-10P

 O que vocês acham? Comprei certo ou peguei alguma coisa errada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow @Andros Santos  Então eu abri o bolso e comprei o i7 9700k, porém agora me surgiu um imprevisto... ele não veio com cooler e agora não sei qual comprar....

 O que seria mais viável? Watercooler ou air?

  Estava vendo esse WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 CW-9060028-WW , mas não sei se é compatível com a 9 geração... e também tem o problema do tamanho, pelo que li nos comentários. Meu gabinete é um HAF-912.

 E agora o que fazer? Estou com as peças aqui em casa , só fala o cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9700K é liberado para OC e a placa-mãe também suporta OC. Então acho que um water cooler ou um bom air do mercado seria como caso queira dar OC. No site da Corsair diz:

 

"Cooling Socket Support: Intel 115x, Intel 2011/2066, AMD AM3/AM2, AMD AM4" 

 

Não é a geração da CPU que importa e sim o socket. No site diz 115x. Eu acho que quer dizer que aceita todos nesse número como 1150, 1151, 1155 e 1156  mais não tenho certeza. Podes contatar a corsair e perguntar. Ou alguem no fórum que entenda mais de water coolers pode da uma alô aqui.

 

Coolers Air bom mesmo que aguenta OC são caros. Como o Noctua D15 que custa uns 500-600 reais (sem falar do tamanho absurdo do trem). Então no seu caso esse water seria uma melhor opção.

 

O gabinete acho que cabe sim. No site da Corsair não diz nada sobre suporte de radiador mais num reseller brasileiro diz que suporta. Sem falar que o cooler é 1 só e não série Trio então é menos espaço ainda que precisa.

 

EDIT: Agora que vi... O site da Corsair diz que suporta radiador externo: Supports two 120 mm for external radiator and high-end CPU coolers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...