Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Samsung com processador AMD A6-3420M, sistema operacional de 64 bits, ele já é bem velho e tá meio prejudicado, recentemente dei Recovery nele por conta de alguns problemas, e desde então quando estou jogando, ele esquenta demais, baixei o CPU Thermomether pra ver a temperatura que estava chegando e tava em 85 graus, quando chega em 100 ele desliga automaticamente e isso é bem frustrante, já que geralmente ele não passa de uma hora ligado, o que eu posso fazer no computador pra evitar superaquecimento? Sou bem leigo nesse assunto, inclusive nem sei se esse Notebook tem cooler, alguns dizem que todos notes tem, mas eu não sei né, então gostaria mesmo de algumas dicas de procedimentos que eu poderia executar sem abrir o notebook, e se não tiver "como", por favor me informem como eu checo se meu Notebook tem cooler e como faço pra "limpá-lo". Obrigado.

Postado

bom seu note não e uma boa opção para jogatinas, porém, como você já mesmo disse ele e bem velho e deve estar sofrendo com a sujeira interna que se acumulou o recomendado e você:

1. fazer uma limpeza

2. se possível trocar pasta térmica do processador

3. se possível adquira uma fan externa para auxiliar a dissipação do bixim, como esta:

base gamer para notebook

4. utiliza-lo em local arejado

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!