Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. 

Queria saber se vale a pena eu fazer um overclock na memória ddr4, de 2400mhz para 2666mhz. Nos testes de benchmarks todos estavam usando 2666mhz, e não quero me iludir com o desempenho do meu computador rs. (que está a caminho de ser entregue).

Também quero saber se é possível fazer esse overclock? E como o fazer? - Se caso valha a pena. 

Segue especificação: 

Athlon 200ge 

2x4gb ram ddr4 Kingston 2400mhz

Fonte EVGA 450w 80 plus B

Biostar A320MH pro 

Obs: Vou está usando a iGpu dele por enquanto (Vega 3).

Postado
4 minutos atrás, Leandro Luna disse:

Também quero saber se é possível fazer esse overclock?

Sim

4 minutos atrás, Leandro Luna disse:

E como o fazer?

Pela bios, tente a sorte aumentando a frequencia sem alterar mais nada, se nao ficar estavel ou não bootar aumenta a tensão pra no maximo 1.40 e relaxe (aumente) os timings.

Use o memtest86 pra checar algum erro depois que fazer o overclock.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@rusty1 Entendi, obrigado. Fazer o overclock aumenta a performance significativamente? Ou é praticamente imperceptível a melhora? No caso de 2400 para 2666? 

E a memoria ram se desgasta mais rápido, ou só aumenta o consumo de energia?

Postado
3 horas atrás, Leandro Luna disse:

Fazer o overclock aumenta a performance significativamente? Ou é praticamente imperceptível a melhora? No caso de 2400 para 2666? 

Nesse caso o ganho não é muito alto não.

3 horas atrás, Leandro Luna disse:

E a memoria ram se desgasta mais rápido, ou só aumenta o consumo de energia?

Não desgasta, se o pente tiver um dissapador meia boca e você não exagerar na tensão não vai estragar.

• Obrigado 1
Postado

A diferença de desempenho não irá subir de maneira relativamente alta, além de que seus chips de memória irão se desgastar mais rápido. Mas se quiser fazer para fazer o teste, você pode utilizar a BIOS do seu sistema para fazer o overclock

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!