Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pois então, esses dias eu estava com uma tela avermelhada no PC (não completamente vermelha, mas um tom vermelho que se fixa a qualquer coisa que apareça na tela). Não era de tanto incômodo, então eu decidi até mudar pra um computador melhor e ver se o problema seria resolvido. Vendi meu PC antigo e comprei um completamente novo, mas a tela avermelhada persistiu (ou seja, provavelmente é uma questão do monitor). Esse problema já está ficando irritante, de vez em quando a tela volta ao normal, as vezes durante várias horas, mas volta ao vermelho depois de um tempo indeterminado de uso (sempre que eu fico muito tempo sem ligá-lo, a tela volta ao normal). Achei que era superaquecimento, mas esse vermelho vem à qualquer hora, com a máquina à 30° ou 60° C. Alguém tem alguma ideia do que pode ser, e do que eu posso fazer? (acabei de gastar com o PC, não queria gastar mais ainda com um novo monitor)

Edit1: Quando aperto Ctrl+Alt+Del e clico em sair, a tela de "espera" não é alterada pelo vermelho. Quando clico em "entrar" a tela volta a ser avermelhada

Postado

você usa cabo VGA??? esses problemas de cores são comuns nesses cabos.

Postado

Eles tem tecnologias antigas e qualidades inferiores, mas não necessariamente seriam eles.

Uso DVI, por quuestao de monitor mesmo, pois tenho 1060

Postado

Sim, mas bem pouca, afinal cabos ficam parados, e certifique-se que ele está minimamente esticado. 

Mas pode ser algum problema no sistema do monitor. 

PC novo certo?

Postado
agora, Ferfolho disse:

Sim, eu uso cabo VGA. Tem alguma chance de ser ele?

eu já tive problemas com esses cabos, pois tinha mal contato e as cores ficavam rosadas e tinha que dar um nó no cabo, mas pelo que vi você disse que na tela de login não fica avermelhado e talvez não seja isso... mas isso indica alguma configuração do Windows...  qual windows usa? você usa f.lux ou o modo noturno do Windows 10?

Postado

Consegui achar o problema, modo noturno ativado... Mais simples do que eu tinha imaginado. Só não entendo como permaneceu de um PC pra outro, sendo que nem o mesmo windows eles tinham. Enfim, obrigado pela ajuda! :)

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Ferfolho disse:

Consegui achar o problema, modo noturno ativado... Mais simples do que eu tinha imaginado. Só não entendo como permaneceu de um PC pra outro, sendo que nem o mesmo windows eles tinham. Enfim, obrigado pela ajuda! :)

1 minuto atrás, DaianS disse:

haha eles formataram mal então.

acho que passou de um PC pra o outro porque se você faz login com uma conta da microsoft no Windows ele salva as suas configurações nessa conta... se você faz login com essa conta as suas configurações iriam passar de um PC para o outro.. só não tenho certeza se a configuração do modo noturno também é sincronizada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!