Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo no fórum, tenho uma dúvida, eu comprei um notebook Acer Aspire ES1-572-33SJ , ele posui 4 gbs de RAM 2400Mhz e é expansível até 16 se eu não me engano, vou comprar um nova memória RAM de 4gbs, para fica com 8gbs e dar uma melhorada no desempenho, eu sempre troquei as minhas memórias ram dos notebooks que eu tive no passado, sempre fazendo o mesmo processo, desliga, tira a fonte, tira bateria, aperta o botão de power, abre a tampa coloca a ram e tudo beleza, porém esse modelo de notebook a bateria não é removível e ele possui a tampa de acesso para a memoria ram e o hd, porém como disse, a bateria é interna, teria algum problema se eu tirar ele da fonte, desligar, abrir a tampa e colocar a ram sem remover a bateria? (Esse não é o meu modelo esse Es1- 533, eu não achei imagem do modelo do meu, mas a parte traseira é semelhante e o meu possui dois slots um de frente para o outro)afff.thumb.png.c5e2d874a7d38e136f9728a1d510b345.png 

Postado

Claro que eu "mexo" em desktops, e em notes isso pode variar, mas ja desmontei alguns e nunca levei choque, porque é so desconectar o cabo 12volts da fonte.

• Curtir 1
Postado

Tire toda a "carenagem" dela e desconecte os cabos de alimentação da placa-mãe que é de boas.

Eu ficaria mais atencioso com estática do que o fato da bateria estar ali.

• Curtir 1
Postado

No caso se o problema maior for a estática uma luva anti-estática já resolveria né, ela são baratas, eu queria saber mesmo se a questão da bateria é mais um mito ou um problema em si, pois alguns amigos meu falaram que não da problema eu sempre fiz dessa forma (tirando a bateria).

adicionado 1 minuto depois

Dá um trabalhão para abrir ele, e eu sou preguiçoso 😁

Postado

Provável que não pois esse tipo de abertura já e voltado para um publico mais leigo, afinal qualquer um com um celular na mão pode fazer. rsrs😅

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...