Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 560 total curto nas fases


Posts recomendados

Boa noite/Bom Dia/Boa Tarde, e ai galera, venho aqui para querer esclarecer mais uma dúvida, ganhei uma RX 560 da Gigabyte de um amigo, porém ele tinha me dito antes que ela não funcionava, ele disse que levou em um "tecnico" e o cara havia quebrado um componente na placa, porém quando peguei, notei que o cara estraçalhou a parte onde vai o 12v e 3.3v do PCIE, portanto, não existe tensões neles... E ele disse que ela havia dando defeito após uma tempestade, o que leva eu à crer que essa placa é sucata em todos os aspectos, porém quero a opinião de vocês se tem como fazer algo por ela. 

Obs: Parece que ele arrancou os componentes com a unha, arrancou todos os pads, ai lixei a pcb pra ver se achava a trilha de cobre, porém consegui achar somente de 1 capacitor smd e desse componente que tem 3 pernas de solda!

placa.jpg

placa².jpg

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Icaro Harris disse:

Boa noite/Bom Dia/Boa Tarde, e ai galera, venho aqui para querer esclarecer mais uma dúvida, ganhei uma RX 560 da Gigabyte de um amigo, porém ele tinha me dito antes que ela não funcionava, ele disse que levou em um "tecnico" e o cara havia quebrado um componente na placa, porém quando peguei, notei que o cara estraçalhou a parte onde vai o 12v e 3.3v do PCIE, portanto, não existe tensões neles... E ele disse que ela havia dando defeito após uma tempestade, o que leva eu à crer que essa placa é sucata em todos os aspectos, porém quero a opinião de vocês se tem como fazer algo por ela. 

Obs: Parece que ele arrancou os componentes com a unha, arrancou todos os pads, ai lixei a pcb pra ver se achava a trilha de cobre, porém consegui achar somente de 1 capacitor smd e desse componente que tem 3 pernas de solda! Esqueci de citar, praticamente todas as fases dela estão em curto.

placa.jpg

placa².jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver dando curto dentro das trilhas não tem muito o que fazer, ai depende se está afetando uma parte importante da placa, e como é perto do PCI  pode afetar a transferência de dados e dificilmente que alguém vai arrumar isso.

Mas ela não está mais na garantia?pois muito velha não é, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...