Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galero, estou tendo uns problemas recentemente e realmente preciso de ajuda.

Algum tempo atras eu estava a jogar tranquilamente com um amigo quando eis que surge a ideia sobre uma tentativa de OC na minha placa de vídeo,tenho uma GTX 950 2gb e a mesma não possui nenhum tipo de software para OC, mas mesmo assim resolvi tentar fazer usando o MSI Afterburner, acontece que pouco tempo após essa tentativa a placa começou a apresentar vários e vários pixeis estourados na maioria dos games que eu tentava jogar, então resolvi voltar atras e desfazer o OC porém esses artefatos continuaram a aparecer mas a principio era apenas isso, até a desgraça começar a acontecer.

Comecei a tomar "tela azul' em 90% dos games que eu jogava, ou o pc simplesmente reiniciava ou o pc trava fica uma tela geralmente branca ou cinza e depois reinicia, ou simplesmente trava tudo, perco vídeo e depois áudio porém n reinicia nem nada do tipo.

Ja testei as memorias td certo, fiz teste de stress no processador e tudo ok, fonte ok, hd 70% ok,uso dois monitores um 1080p e outro 1366x768 os problemas persistem em qualquer um,  testei a placa de vídeo com o OCCT e surgiram vários erros quando tento usados os 2gb dela, ja passei a borracha nos contatos da GPU assim como as da ram, também troquei a pasta térmica da placa de vídeo e do processador porém os problemas persistem.

porém minha placa-mãe ja veio com leves defeitos de fabrica do tipo placa de áudio queimada então não tenho certeza do que esta acontecendo. PLX HELP!!!

Minhas configs:

GTX 950 2GB

FX 6300 3.1 Ghz

8GB ram

ASRock N68-GS4 FX R2.0

 

(lamento se postei na seção errada, mas n sei exatamente no que se encaixaria isso, afinal acontece tanto tela azul quanto congelamentos e reinicializações forçadas)

 

Postado

@GrejorYTB Quanto tempo já tem essa placa? De quanto foi esse overclock? Por quanto tempo deixou o clock mais alto? Eu já tive problemas com o overclock usando o Afterburn, mas, ao voltar a configuração pro clock normal, normalizou. Quando dá a tela azul, qual é o código? Ele indica o nome de algum arquivo? Enfim, o overclock pode ser coincidência, ou não...

Postado

@Matheus Felipe Ribeiro Então, a placa ja tem 2 anos, sobre de quanto foi o overclock infelizmente eu não lembro,e ficou com o clock mais alto por tipo 1 mês até começar a aparecer os artefatos, sobre o código da tela azul, n sei o código pois nem tenho certeza se é realmente tela azul, as vezes ele simplesmente reinicia, as vezes perco vídeo e depois audio porém fica travado em uma tela preta me forçando a reiniciar o pc pelo botão power e na maioria das vezes ele da uma tela branca e reinicia.

porém nenhum código, se era pra ter eu também n sei como fazer para ver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!