Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente, eu tenho 2k pra gastar e estou querendo trocar o meu fx6300 por um i5 7400 mas eu tenho visto também que tem bastante gente falando sobre os Ryzen, vocês acham que seria melhor eu ir pelo o i5 7400 ou que eu deveria mudar para um Ryzen da vida?

E se eu fosse mudar, qual Ryzen vocês indicariam que não passasse desse meu limite de 2k?

Ps: tenho uma GTX 750TI OC que mais tarde pretendo trocar por uma 1060 6GB.

Postado

valeu, já tava na ideia de comprar uma fonte melhor mesmo, aproveito e já meto tudo junto do kit, agora esse ryzen e melhor que o 7400?

E se for melhor o ganho de desempenho e o preço compensam?

• Membro VIP
Postado

Como já recomendado pelo colega @marcelo-kayo, Ryzen 5 1600/2600 para processador, placa-mãe com chipset B350 e 8GB é uma ótima opção. Para a fonte, use a CX450 ou PCYes! Electro V2 400W.

3 horas atrás, peixedlk2 disse:

agora esse ryzen e melhor que o 7400

Ele (R5 1600/2600) possui o triplo de threads que este i5, vem com bom cooler de fábrica, deixa caminhos para upgrade até 2020. O i5 leva uma pequena vantagem em single core, coisa que o Ryzen compensa com os benefícios anteriormente citados.

Caso a compra não necessite de urgência, há também a opção de esperar. Tanto AMD quanto Intel estão se aproximando de novos lançamentos. Agora em janeiro, há a expectativa de anúncio dos Ryzen 3XXX, baseados em Zen 2. Estes produtos, quando lançados, tendem a baixar o preço da geração atual e podem chegar de maneira surpreendente no mercado. A Intel falou recentemente sobre sua nova arquitetura, Sunny Cove, que deve chegar ao mercado durante o decorrer do próximo ano. Se puder, espere.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...