Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, Esses dias comprei o GTA V, estava louco para jogar o modo online do game, mas ao entrar no jogo reparo que os graficos do jogo estão uma bagunça. então fiz me preset que imaginei q iria funcionar numa boa, a principio estava rodando bem: FPS 50 - 60 mas ai eu começei a ter quedas repentinas e absurdas, algumas até em sequencia eu estava usando as texturas no médio e o resto da config em Muito alto / (alto quase alternado) com FXAA 16x , eu reparei q estava sendo utilizados 90% de CPU 90% de GPU e 6000 de ram usando o MSI AFTER BURNER, então eu abaixei a configuração para ter melhoria de desempenho, manti as texturas no medio e agora tirei as opções que estavam em MUITO ALTO e coloquei em alto e abaixei o FXAA de 16x para 8x, quando fui jogar , percebi que havia perdido frames, começei a rodar o jogo em 30 - 40 Fps só que agora estava utilizando apenas 40% de placa de video 80% de CPU e 7500 DE RAM. Gostaria de saber se é algum problema no hardware porque é muito estranho acontecer isso, e se vocês me recomendam alguma configuração pro me sistema.

Obs: Meu monitor tem resolução maxima de 1366x768 , e isso também ocorre com outros games como PUBG

PC Specs:

Placa de video: GTX 1050 2gb SC
Processador: i3 7100 KBLK
Mobo: Asus b150M D3/BR
Ram: 8gb ddr3 1600Mhz
Fonte: XFX XT500w
HD: 1 TB toshiba

• Membro VIP
Postado

@Zuke077 A questão aí é que ambos os jogos são dependentes de CPU e você joga numa resolução que ainda puxa mais do processador (quanto menor a resolução, mais o peso cai nele). Não saberia lhe recomendar uma configuração precisa, até porque o GTAV deixa você configurar bastantes coisas, o jeito é ir testando (o que sei que é chato nele) até achar a que fique melhor para você. Como você mesmo notou, dá para abusar um pouco mais de filtros e outras opções que são dependentes de GPU.

Além disso, sétima geração com DDR3 não é uma boa para a vida útil desse seu i3.

• Curtir 1
Postado

então eu teria que trocar a placa-mãe a o pente de memoria pra por ddr4? LUL acho que vou suar assim mesmo, e a questão da resolução, tem esse problema mesmo que o monitor tenha a resolução maxima de 1366x768?

Postado
11 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Zuke077 Ja testou usar o geforce experience para te dar "o melhor preset" para o seu hardware?

ai eu entro em outro problema, meu Geforce experience não abre, aparece "something is wrong" e fecha, ja tentei varias soluçoes incluido a dos serviços e nada deu solução

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Zuke077 disse:

então eu teria que trocar a placa-mãe a o pente de memoria pra por ddr4? 

Honestamente, se fosse fazer a troca valeria mais tentar vender seu kit atual e comprar algo melhor. Mas dá uma lida naquele tópico que te mandei e leva tudo em consideração.

2 horas atrás, Zuke077 disse:

tem esse problema mesmo que o monitor tenha a resolução maxima de 1366x768?

A resolução máxima/nativa não tem nada a ver com a questão, o que importa é a resolução que estiver usando, independente de ser a nativa ou não. Então, sim, a resolução aí acaba puxando mais do processador, ainda mais nos jogos citados que já são CPU Bound.

Postado
9 horas atrás, Zuke077 disse:

ai eu entro em outro problema, meu Geforce experience não abre, aparece "something is wrong" e fecha, ja tentei varias soluçoes incluido a dos serviços e nada deu solução

Ja tentou remover o driver utilizando o DDU e reinstalar de forma limpa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...