Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 41G rodando jogos com desempenho abaixo do esperado (GPU em 50%)


Posts recomendados

Olá pessoal

Recentemente comprei um notebook Acer Aspire 5 A515-41G-1480, que vem com uma AMD rx540 e uma AMD r7

Eu vi alguns vídeos do pessoal rodando Fortnite e PUBG de boas nesse notebook.

Mas, quando eu tentei rodar algo, rodou de forma bem ruim.

O Fortnite roda a 30-60 fps com vários framedrops e travamentos que torna o jogo injogável.

Testei também o CSGO, ele está rodando de 40-60 com tudo no mínimo nos mapas mais leves, como dust2.

Eu percebi que ele não está usando a rx540 no cs, e no fortnite ele só usa 40-50% dela

Isso, conectado sempre na tomada.

Eu acho que esses jogos deveriam rodar melhor nesse notebook, alguém pode me ajudar a resolver esses problemas?

 

Já tentei :

-Atualizar todos os drivers da placa de vídeo

-Atualizar o Windows

-Instalar drivers mais antigos da placa

-Desinstalar e instalar novamente os drivers da placa

-Configurar os jogos no programa da AMD

 

Nada funcionou, continua a mesma coisa.

Se alguém puder me ajudar, eu estarei muito grato.

Estou pensando em formatá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

você deverá instalar o win10 o mais pelado possivel, passe o amd clean utility e depois instale o driver da radeon 18.9.3. 

o fortnite passou de 60 a 20 fps para 80 a 40 fps no meu, e eu nem mexi no win10, se você por ssd com win7 então fica mais rápido, mas confere a discução na comunidade acer com titulo problema de desempenho no a515 41 1840 e tal, lá nas paginas 5 e 6 eles dão a solução.

 

esse note pode melhorar muito, mas é um saco ficar mudando tudo, tinha que vim de fabrica po.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/01/2019 às 05:01, kinskinho disse:

saiu a versão 19.1.1 nova versão do driver da rx540, dia 21/1, poe em procurar atualizações no programada radeon ou passa o amd clean uninstall utility e depois baixa no site amd o driver 19.1.1 

Já testei várias versões de driver inclusive essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora estão com a 19.1.2 mas ainda não é recomendada pela Acer, eu instalei e desinstalei em seguida pois por enquanto ficou tudo travado, mas o bom é que tinha novos recursos de configuração, tomara que quando estiver pronta e recomendada pela AMD melhore as coisas, principalmente pra jogos que é onde ela tem que melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!