Ir ao conteúdo

Multiplicadores Da A7n8x-e Deluxe

Rafael Coelho

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Seguinte, estou com um XP1700+ JIUHB, 0312, destravado, que eu sei que chega a 2.16GHz pois na minha abit nf7-s2 anterior ele chegava a esse clock com estabilidade total.

Agora, com essa asus a7n8x-E deluxe, estou tendo problemas, e acho que podem ser causados por bugs nos multiplicadores. Se a "queridinha dos overclockers", a nf7-s 2.0 (não confundir com a nf7-s2, são placas totalmente diferentes) tem bugs em certos multiplicadores, por que não essa?

A questão é que, no momento, estou usando em 9.5 x 220MHz, o que dá 2.09Ghz.

Interessante é que se eu usar 10.0x200 (que daria 2.0Ghz) ele não fica estável de jeito nenhum... E se eu tentar 10.5x200 ele sequer dá vídeo.

Já em 11.0x200 ele fica instável como ficava na outra placa (que não permite mexer no multiplicador). Nesse caso não tentei baixar para 195Mhz, clock que dava estabilidade total na outra placa.

Mas a pergunta é, alguém sabe de notícias sobre multiplicadores bugados nessa placa?

Postado

Ola

Não tem nada Errado - acontece que a MB não vai permitir isso !

Eu tenho uma destas aqui, com processador ATHLON XP 2600 Bus 333 em 2.14Ghz de clock ... Tenho Memoria DDR400 Elixir em modo DUAL ( 2x 256M).

para ti ter uma ideia, tentei colocar a MB acima de 133MHZ de BUS - Ela nem Liga !

você é obrigado a ligar e desligar, para ela poder reiniciar com clock mais baixo ...

E olha que eu publiquei isso por aqui !

Acabei desistindo e deixando com o clock de 133Mhz.

Um cliente meu solicitou um micro comigo, eu montei para ele um Xp2700 BUS 333Mhz com a mesma Placa (A7n8X-E Del) .. Para minha surpresa, funcionou em BUS 166 sem galho.

Coloquei então o processador 2700 em minha MB e a mesma aceitou se propblemas, o BUS de 166.

Tentei com bus de 200MHZ e a mesma aceitou, mas deu uma travada no post, no momento de testar a memoria.

Coloquei então o processador de volta no micro que estava montando e fiz o mesmo teste - deu o mesmo resultado !

A placa não tem problemas !! O que ocorre é que ele não aceita trabalhar com o processador acima das especificações.

Postado

achei uma coisa interessante na minha Kt880 da MSI. com o multiplicador em 10.5x200 2100MHZ consigo total estabilidadee melhor desempenho em memoria... agora quando coloco em 11x200 que dá 2200mhz que sei que meu proc suporta pois já testei em outra placa, fica instavel.. travadinhas em jogos e perco uns 4% de desempenho de memoria.. vai entender essa coisa aqui... deve ser bug mesmo...

• Membro VIP
Postado

Coelho, para você operar com os multiplicadores 10 e 10.5 nesta placa, rodando em 200MHz, terá que modificar o FSB Sense deste processador.

Isto não acontece só com a Asus, na verdade acontece em todas nForce II. Na Abit não há mais este problema porque o mesmo foi resolvido em edições do BIOS... na DFI ídem.

Você poderá executar tal modificação fazendo um simples pinmod. Basta colocar o FSB Sense em 166MHz, isto enganará a placa e liberará tais multiplicadores para o seu pleno uso.

%7Boption%7Dhttp://www.phoenyx_cdh.kit.net/screens/fsb-sense.PNG' border='0' alt='' />

Qualquer dúvida basta perguntar.

Abraços,

Postado

isso não serviria para processadores travados não né :tantan: ???

• Membro VIP
Postado

Beleza Phoenyx! Valeu!

Explique porque... Não ficou clara sua explicação do quê a placa não vai permitir e porquê não.

Postado
Postado Originalmente por clrpinto@21 set 2004, 15:29

Ola

Eu tenho uma destas aqui, com processador ATHLON XP 2600 Bus 333 em 2.14Ghz de clock ... Tenho Memoria DDR400 Elixir em modo DUAL ( 2x 256M).

para ti ter uma ideia, tentei colocar a MB acima de 133MHZ de BUS - Ela nem Liga !

você é obrigado a ligar e desligar, para ela poder reiniciar com clock mais baixo ...

E olha que eu publiquei isso por aqui !

Acabei desistindo e deixando com o clock de 133Mhz.

Um cliente meu solicitou um micro comigo, eu montei para ele um Xp2700 BUS 333Mhz com a mesma Placa (A7n8X-E Del) .. Para minha surpresa, funcionou em BUS 166 sem galho.

Coloquei então o processador 2700 em minha MB e a mesma aceitou se propblemas, o BUS de 166.

Tentei com bus de 200MHZ e a mesma aceitou, mas deu uma travada no post, no momento de testar a memoria.

Coloquei então o processador de volta no micro que estava montando e fiz o mesmo teste - deu o mesmo resultado !

A placa não tem problemas !! O que ocorre é que ele não aceita trabalhar com o processador acima das especificações.

Ela aceita over sim...dá uma passada na seção de benchs e vará que isso que disse é furada...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por |_Eduardo_|@21 set 2004, 16:32

isso não serviria para processadores travados não né :tantan: ???

Isto não tem haver diretamente com os multiplicadores. Na verdade, a placa percebe que tal processador possui FSB 133MHz default, o que faz ocorrer os problemas citados.

Oras, se o multiplicador do seu processador for travado não há benefício algum na mudança. :blink:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...