Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tópico rápido aqui, principais peças adquiridas em sites de importação, todas peças usadas

CPU: Xeon X3470 - R$ 143,12

GPU: ASUS GTX 960 2 GB - R$ 360,40

Placa-mãe: Asus P7P55 LX - R$ 294,03 / Asus P7P55D-E LX - R$ 331,82

Memória RAM: Kingston 8 GB 1600 MHz - R$ 152,08 (pretendo posteriormente comprar outro módulo de 8 GB para aproveitar o Dual Channel)

O frete para fica em R$ 17,47, o total mais caro sai por R$ 987,42

Tenho noção de que todas essas peças rodam os jogos que eu quero. Só quero saber se este preço está bom, dentro às características de peças usadas. Também mandei quais processadores e placas de vídeos tem desempenho semelhante para ajudar na explanação 

cpu.PNG

gpu.PNG

Postado

@ClinkLinck realmente não tinha notado, sei bem que segunda geração tem um salto legal na performance comparada à primeira. A placa pode ser um pouco mais cara, não acho interessante economizar na placa-mãe, tem outra melhor para recomendar? Outra coisa, sabe me dizer mesmo sem HT, esse processador é melhor para auxiliar na captura de vídeo? Tenho interesse em usar o OBS e não sei se a GTX 960 dá conta sozinha

Postado
50 minutos atrás, 5h1nn0k disse:

@ClinkLinck realmente não tinha notado, sei bem que segunda geração tem um salto legal na performance comparada à primeira. A placa pode ser um pouco mais cara, não acho interessante economizar na placa-mãe, tem outra melhor para recomendar? Outra coisa, sabe me dizer mesmo sem HT, esse processador é melhor para auxiliar na captura de vídeo? Tenho interesse em usar o OBS e não sei se a GTX 960 dá conta sozinha

Olha cara, recomendo dar uma olhada nas H61, B65 e H67 da AliExpress que tenham 8 pinos para o processador (a que eu te mandei tem 4) e dissipadores nos VRMs (placas-mãe que não dá pra ver os bloquinhos que tem do lado do soquete de processador). Tem umas por coisa de 250 reais. Não acho que vai dar muita diferença, mas se você quiser colocar um i7 3770 no futuro ou algo do tipo, pelo menos tem menos chance de dar thermal throttle.

E sim, o i5 2400 é melhor que o X3470, mesmo sem Hyper Threading, já que ele também puxa menos energia e aquece menos, vale bem mais a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!