Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook não reconhece alguns cabos ethernet


Posts recomendados

Tenho um notebook da HP que por algum motivo não reconhece alguns cabos de rede.
Antes eu usava o notebook perto do modem e tinha um cabo bem curto que chegava até ele e a internet funciona perfeitamente.
Agora eu estou em um cômodo bem longe, pedi para fazerem um cabo de 15m para chegar no meu quarto e o cabo não ascende aquela luz do notebook.
Testei o cabo no aparelho Azamerica e ele funciona perfeitamente.
Já atualizei, desinstalei e instalei driver de rede e nada do cabo funcionar no meu notebook.
Suponho que não deve ser problema de driver, placa de rede, o cabo ou o modem.

Será que existe algum tipo de conector que o meu notebook não reconhece? Falo isso porque esse não é o primeiro cabo que tive esses mesmos problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo têm sua Norma, se não for seguido a ordem correta dos fios e a montagem correta dentro dos Conectores, o mesmo não irá funcionar corretamente, os " fiozinhos" precisam chegar até o fundo do Conector e precisa que a capinha de plástico entre um pouco dentro do Conector

 

 

image.png

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!