Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gostaria de upar meu note da Samsung de 2012 vou colocar as especificações, será que esse modelo posso colocar mais memória ram e SSD?

Intel Core i3 2328m CPU 2.20ghz

placa-mãe NP300E4C-AD2BR

DDR3 4giga 665.1 mhz

2048 mbytes pc3-10700 (667 mhz) + 2048 mbytes pc3-10700 (667 mhz)

Video Intel HD Graphics 3000 core 648 MHZ

Nesse caso tenho dois pentes de memória de 2 giga e gostaria de saber se posso colocar um de 4 giga com outra frequência.

Obrigado galera.

Postado

Pode sim, mas como seu note só tem 2 slot você precisara trocar um dos modulo de 2GB pelo de 4GB ficando com 6GB de RAM no total, sobre a frequência, é desperdício usar um modulo melhor que DDR3 1333, pois na melhor das hipóteses a placa baixara o clock e na pior poderá dar alguma incompatibilidade e nem  dar boot...

Fique atento que o modulo deve ser DDR3 e não DDR3L, se misturar DDR3 e DDR3L na mesma placa ela nem da boot devido as diferenças de tensão entre os módulos...

o SSD é um upgrade ainda mais bem vindo que a memoria.

Postado

@Rodrigo Pessolato O processador de fato suporta ate 4 slots com 2 slots por canal, mas isso não quer dizer que o fabricante colocou 4 slots na placa, na duvida é só pesquisar pela placa-mãe do modelo do note no mercado livre:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-976444990-placa-me-samsung-np300e4c-np300e4c-ad2br-celeron-e-pentium-_JM

Que como se vê nas fotos tem apenas 2 slots DDR3

Postado
5 horas atrás, F4b10 disse:

Essa mesma, DDR3 1333 com tensão de 1.5V 

Agradeço pelad dicas. Se não for amolar demais esse note de 2012 veio na época com o Windows 8 de fabrica nao sei se veio com cd porém lembro que era original. No entanto formatei varias vezez e hoje em dia está com o Windows 7 pirata. A pergunta é: consigo recuperar de alguma forma aquele que veio de fabricação. 

Obrigado 

Postado
2 horas atrás, F4b10 disse:

Depende se você excluiu ou não as partições de recovery, tendo essas partições é fácil voltar pro windows 8.

Formatei acho que umas 10 vezes não sei se exclui as repartições. Consigo essa informação em algum lugar? 

Postado

Só abrir o gerenciador de discos que você consegue ver todas as partições que tem no seu HD/SSD, pra isso é só abrir o executar (tecla windows +R) e digitar diskmgmt.msc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...