Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu to com um problema na minha placa-mãe ASUS H110M-C/BR, quando eu ligo o computador a seguinte mensagem aparece:

USB Device Over Current Status Detected.

Power will shut down Automaticaly in 15 seconds.

Procurando sobre isso na internet eu vi que a maioria das pessoas resolveram isso simplesmente tirando os USBs frontais, porém meu computador não tem os USBs frontais ( eu tirei o painel do gabinete com os USBs :p ), também vi algumas pessoas resolvendo colocando um jumper nos pinos que controlam a tensão dos USBs, porém minha placa-mãe não tem esses pinos!!

Vale lembrar que um dia antes do meu PC não iniciar por causa disso, o Windows 10 tava me avisando que tinha sobrecarga de um USB desconhecido, vi um pessoal falando que era apenas um erro entaoo desliguei o PC e fui dormir quando eu acordei ele deu esse problema.

Alguma alma boa sabe se tem algum jeito de resolver isso ou se eu vou ter que trocar a placa??

Postado

@joa0mly

7 minutos atrás, joa0mly disse:

Eu to com um problema na minha placa-mãe ASUS H110M-C/BR, quando eu ligo o computador a seguinte mensagem aparece:

USB Device Over Current Status Detected.

Power will shut down Automaticaly in 15 seconds.

Procurando sobre isso na internet eu vi que a maioria das pessoas resolveram isso simplesmente tirando os USBs frontais, porém meu computador não tem os USBs frontais ( eu tirei o painel do gabinete com os USBs 😛 ), também vi algumas pessoas resolvendo colocando um jumper nos pinos que controlam a tensão dos USBs, porém minha placa-mãe não tem esses pinos!!

Vale lembrar que um dia antes do meu PC não iniciar por causa disso, o Windows 10 tava me avisando que tinha sobrecarga de um USB desconhecido, vi um pessoal falando que era apenas um erro entaoo desliguei o PC e fui dormir quando eu acordei ele deu esse problema.

Alguma alma boa sabe se tem algum jeito de resolver isso ou se eu vou ter que trocar a placa??

Não sei se vai servir de consolo mais é bem provavel que é o mesmo problema da minha a alguns meses atrás. Pena que vai pro lixo a sua também. Não tem como arrumar. 

A unica coisa que você pode fazer é tentar entrar na bios se tem alguma opção de desativar as portas usb do setup e usar só os P2. se os pinos usb traseiro não estão encostando um no outro e ligar sem mouse e teclado. Se nada disso der certo seu problema é curto na placa.

Postado
9 minutos atrás, lnpott disse:

@joa0mly Você usa o que conectado no USB ? Qual seu setup ?

Então no momento tem nada no USB, mas eu so uso teclado, mouse e adaptador de Wi-fi.

Meu setup:

Intel Core I5 sexta geração

Gigabyte Geforce GTX 750ti 1GB

8Gb RAM DDR4  HyperX

1x SSD 120GB

1x HD 1tb

11 minutos atrás, TEC. Kayros disse:

@joa0mly

Não sei se vai servir de consolo mais é bem provavel que é o mesmo problema da minha a alguns meses atrás. Pena que vai pro lixo a sua também. Não tem como arrumar. 

A unica coisa que você pode fazer é tentar entrar na bios se tem alguma opção de desativar as portas usb do setup e usar só os P2. se os pinos usb traseiro não estão encostando um no outro e ligar sem mouse e teclado. Se nada disso der certo seu problema é curto na placa.

Tentei de tudo já e nada :(

Acho que ela vai pro lixo mesmo

Obrigado pela ajuda

Postado
25 minutos atrás, joa0mly disse:

Então no momento tem nada no USB, mas eu so uso teclado, mouse e adaptador de Wi-fi.

Meu setup:

Intel Core I5 sexta geração

Gigabyte Geforce GTX 750ti 1GB

8Gb RAM DDR4  HyperX

1x SSD 120GB

1x HD 1tb

Tentei de tudo já e nada :(

Acho que ela vai pro lixo mesmo

Obrigado pela ajuda

Depois que descobri que a asus tem esse problema de fábrica e nunca mais comprei placa-mãe dessa marca. Escolha Gigabyte a sua proxima mobo ou MSI.

Opção boa na kabum de promoção.

https://m.kabum.com.br/produto/80615/placa-m-e-msi-p-intel-lga-1151-matx-h110m-gaming-ddr4?origem=52&gclid=CjwKCAiAu_LgBRBdEiwAkovNsFHGvi3uwNndgqxpMiFNSwt7dyH9kO9lbE0-7FXOBgZQYy5u57uuvRoCxsYQAvD_BwE

• Membro VIP
Postado

Eu acredito que possa ser erro no sensor que garante a proteção contra sobre carga, se houver opção de desativar isso seria um paliativo.

• 11 meses depois...
Postado

Fala colega

Eu vi um post seu já meio velho, e essa altura é bem provável que você já tenha resolvido o problema da mensagem de erro USB Device Over Current Status Detected. Apesar da nossa placa-mãe ser diferente, eu tb passei por isso e resolvi da seguinte forma. Na verdade trata-se de um jumper das portas USB que, no meu caso, fica ao lado do conector de energia do cooler. Esse jumper caiu e o pc dava aquela mensagem de erro. Bastou eu jumpear de novo e tudo voltou ao normal. Dê uma olhada no manual da sua placa-mãe. 

Boa sorte.

• 7 meses depois...
Postado

To com mesmo problema, mas aparentemente a minha não tem essa de jumper. 1 - Talvez o diodo de proteção ESD da sua placa esteja em curto, então ele vai acusar esse defeito.
2- Assim como pode ser algum componente em curto responsável por alimentar o diodo de proteção ESD que pode sua vez é responsável por alimentar a porta USB, e está causando o surto de tensão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...