Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de pedir que me recomende alguns modelos de bateria para no-break (aqueles comuns que todo mundo compra errado). Abriram um laboratório numa localidade aqui, onde cada máquina possui um "nobreak" e, como de esperado, ficou tudo desligado por um longo período de tempo. As baterias (descartáveis provavelmente) em sua maioria já não funcionam mais, e foi requisitado pesquisa e orçamentos para compra.

Então eu quero, pelo menos, indicar algumas baterias que durem bastante. Apenas me indicarem os modelos/marcas, já seria de grande ajuda, pois eu vou dar uma pesquisada por lojas próximas ou que façam entrega por aqui. (RJ)

Postado

@Yamatokage

Olha, essas baterias que zeraram devem estar boas. É só deixá-las plugadas na tomada da parede que se recarregam em algumas horas a não ser que já tenham 2 ou mais anos de uso em que a carga que acumulam passa ser pequena. Não existe esse tipo de bateria para esse nobreak que dure horas a fio. No máximo seguram os PCs por uns 15 ou 20 minutos quando novas.

O que deve procurar para esses computadores é um gerador automático barato que quando faltar a luz ele entra e fica funcionando até acabar a gasolina ou óleo diesel que consomem. É só pesquisar que vai encontrar muitos modelos práticos e baratos chineses importados. A qualidade deles é que deve ser questionável por serem chineses baratos mas talvez seja o suficiente para essa empresa. 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Visitante Ja passamos desta parte. E sim, possuem mais de 2 anos. E eu não pedi bateria que faça o nobreak durar horas. O que eu pedi foi baterias que não precisem ser trocadas por alguns anos, visto que aqui não podemos fazer reposição rapidamente. 

Postado

@Henrique - RJ Com isto eu tenho algumas marcas para considerar, mas... quantos AH seriam ideais para os "nobreak" em questão? (600 e 1500)

Aparentemente 12v é o padrão de todas as baterias, então não deve haver complicação nesta parte.

Lembrando que a duração do nobreak ligado não é a prioridade, e sim a duração (vida útil) da bateria.

Postado

@Yamatokage

Eu não sei como estão essas GetPower hoje mas dizem que as CSB são das de melhor qualidade e que também são das mais caras.

O meu nobreak da APC de 600VA, quando o comprei, veio com uma bateria CSB de 12V e 7A que deve ter durado uns 5 anos.

Sobre nobreaks, procura aqui no fórum sobre esse assunto acho que tem tópico pinado pois é um pouco complexo.

• Curtir 1
Postado

@Henrique - RJ

Estou vendo que a CSB realmente parece a escolha certa. Outras marcas ou se mostram duvidosas ou não tem este histórico de longa vida que a CSB parece apresentar. 

Para a situação daqui, eu acredito que poderia recomendar 1 destas 2 baterias:

CSB GP1272

CSB HR1234W

O que poderia dizer delas? Eu tentei encontrar um comparativo mas não tive sucesso...

Postado

@Yamatokage

Procura se informar com o vendedor se são baterias para nobreak porque tem bateria dessas que são para outros fins ( brinquedos, alarmes etc ).

Mas saiba que há o risco dessas CSB não terem mais a qualidade que tinham e comprometer o custo x benefício.

Pesquise á exaustão sobre preços. 

• Curtir 1
Postado

@Henrique - RJ A pessoa que fará a compra com certeza seria enganada pelo vendedor, é melhor ter isso acertado antes de ir comprar. Com certeza devo melhorar a pesquisa de preço, mas preciso saber qual a melhor escolha. A princípio, tudo indica que estas baterias, no mínimo, estão entre as melhores escolhas disponíveis.

Parece que 7AH é o padrão mais utilizado para nobreaks simples como estes, embora 5AH seria suficiente. E estas baterias são as únicas que se apresentam com vida útil de 5 anos, embora certamente seria demais esperar uma garantia tão grande.

No mínimo, eu reduzi a situação para duas escolhas boas, isto reduz bastante a chance de as coisas darem errado no futuro.

Postado

@Yamatokage

Ontem dei uma olhada aqui em duas CSB GP 1272 F2 de 12V 7A que foram exatamente as que duraram 5 anos ou mais.

Se viu alguma de 5A não serve para nobreak. Há quem use de 9A que mantém por mais tempo o PC ligado quando falta luz mas não é o que vem de fábrica.

Eu comprei a GetPower de uma tal de proenergy.com.br aqui do bairro da Freguesia ( o vendedor me trouxe a bateria em casa sem custos isso há 3 anos ). Pode ser que ele tenha essa CSB também mas parece que ambas estão na mesma faixa de preço o que me faria optar pela CSB GP 1272 12V 7A.

Já que vai comprar em quantidade aproveita para barganhar. Mas eu só compraria as que se esgotaram enquanto as outras deixaria enquanto durarem. O preço no Boa Dica do seu link parece bom mas consegue negociar isso.

Só vou comprar quando a minha pifar ( ela só deve estar durando uns 2 ou 3 minutos ).

• Curtir 1
Postado

@Henrique - RJ Perfeito. Eu mencionei o caso dos 5AH por quesito pesquisa, isto é pouco desempenho dependendo da máquina em questão, mas é possível para equipamentos "leves". Quanto a barganhas, o que estou fazendo já deve ajudar com isto.

Não pretendo comprar baterias para "reformar" todos os nobreaks, e sim apresentar uma solução para o problema, na verdade até preferiria que não fossem usados nobreaks no setor, pois é muito custo. A ideia é utilizar estes nobreaks em outros lugares, assim comprando boas baterias, mas em menor quantidade, e não desperdiçando os equipamentos (deixando-os desligados por semanas).

Postado

@Yamatokage

Espero que saiba que os nobreaks não podem ser desconectados da rede elétrica senão as baterias podem vir a descarregar. Também não se deve deixar os nobreaks fora da carga da rede elétrica senão as baterias estragam.

Confesso que não consegui entender bem o teu problema com esses nobreaks. Teu relato inicial me pareceu confuso.

• Curtir 1
Postado

@Henrique - RJ O lugar onde os nobreak ficam tem pouco uso. Trocar baterias para por todos no mesmo lugar vai ser exatamente o que você disse, vão descarregar, como ocorreu. Mas a direção insiste na recuperação destes nobreaks. Então eu pelo menos vou fazer que o melhor possível.

Postado
1 hora atrás, Yamatokage disse:

@Henrique - RJ O lugar onde os nobreak ficam tem pouco uso. Trocar baterias para por todos no mesmo lugar vai ser exatamente o que você disse, vão descarregar, como ocorreu. Mas a direção insiste na recuperação destes nobreaks. Então eu pelo menos vou fazer que o melhor possível.

Esses nobreaks dificilmente dão defeito. Eu ainda tenho aqui os velhos SMS Manager II de 600VA e jamais teria comprado o que uso atualmente ( APC ) por não ser necessário ainda que tenha uma melhor proteção.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...