Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores (as), boa tarde.

Não estou conseguindo instalar arquivos com extensão ".msi" em um computador recém formatado com o windows 7 64bits professional.

Mensagem de erro que aparece: "O administrador do sistema definiu diretivas para impedir esta instalação". A opção de executar como administrador não aparece (e o curioso é que não aparece somente para os arquivos de extensão ".msi", para os ".exe" ela está presente).

Já tentei:

a) Desabilitar o windows installer através do gpedit.msc (Configuração do Computador/Modelos Administrativos/Componentes do Windows/Windows Installer);

b) Definir o valor dos dados do DisableMSI para 0 (HKLM\Software\Policies\Microsoft\Windows\Installer); - Esta em especial não consegui nem concluir, pois era uma dica para Vista, e a opção Installer não se fazia presente.

c) Desabilitar a UAC (MSCONFIG\Ferramentas);

d) Executar o comando secedit /configure /cfg %windir%\inf\defltbase.inf /db defltbase.sdb /verbose no cmd; - Apareceu a mensagem de erro do anexo A.

e) Criar novas diretivas (Configuração do computador -> Configurações do Windows -> Configurações de segurança); - Apareceu a mensagem de erro do anexo B.

f) Instalar novamente o Windows 7 usando o mesmo cd e usando outro cd diferente;

Observação: Ao instalar o firefox, apareceu a mensagem de erro "O servidor de Registro Microsoft(C) parou de funcionar". Mensagem essa que só aparece durante a instalação do firefox e em nenhum outro momento.

Configuração: I5 4440; MSI Z97-G43; 12 ram; GTX 1060 6GB e SSD 480Gb Kingston. Sendo que a VGA e o SSD são novos, comprados a 2 dias.

Estou torcendo para que seja um daqueles casos onde o que parece ser um bicho de sete cabeças se revolva com uma medida simples. Agradeço antecipadamente a todos que puderam ajudar.

ANEXO A.png

ANEXO B.png

Erro principal.png

Postado

pode parecer besteira mas ja testou com outra iso?

Postado
17 minutos atrás, Rodrigo Mendel disse:

@Lucas Emanuel Valério Oi Lucas, obrigado por responder. Mas sim, já formatei várias vezes. Baixei outra iso e formatei de novo. A opção de reparar também não surtiu efeito. Pra mim, como leigo, isso tinha cara de instalação corrompida.

Olá amigo para evitar dor de cabeças utilize a ferramenta oficial da microsoft, o media creation tool sempre utilizei esta ferramenta e nunca apresentou erros! no Próprio programa você pode escolher entre as opções, baixar uma ISO ou já baixar uma ISO com boot no pendrive pronto para a formatação!

Postado

@MeninoMaluco Antes de ver o seu comentário, eu baixei uma terceira iso na internet. Mesmo resultado. Até o drive eu mudei só pelo "vai que". Depois de 3 isos diferentes (sendo que uma delas já uso a bastante tempo), instalação via dvd/usb, drives diferentes, eu já não aposto mais em instalação corrompida. Mas tb não faço ideia de como arrumar.

Postado
3 minutos atrás, Rodrigo Mendel disse:

@MeninoMaluco Antes de ver o seu comentário, eu baixei uma terceira iso na internet. Mesmo resultado. Até o drive eu mudei só pelo "vai que". Depois de 3 isos diferentes (sendo que uma delas já uso a bastante tempo), instalação via dvd/usb, drives diferentes, eu já não aposto mais em instalação corrompida. Mas tb não faço ideia de como arrumar.

Tente formatar com a ferramenta oficial utilizando um pendrive diferente!

• 6 anos depois...
Postado

Pressione as combinações de teclas Windows+R e digite Regedit e clique em Ok.

Irá abrir o Editor de Registro do Windows 10.

Caminhe entre as Chaves de Registros:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components.

Na tela de registro, selecione a primeira chave (Components) e clique com o botão direito do mouse em Permissões...

Na guia Permissões com o usuário Administrador (o seu user ok) selecionado e com a coluna Permissões em Controle Total marque a caixa em destaque e clique Aplicar.

Na guia Proprietário com o grupo Administrador (Administradores em PT-BR) selecionado marque a caixa em destaque e clique Aplicar.

Depois reinicie o sistema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...