Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! 

Aqui na minha cidade tem uma empresa chamada Starweb que fornecia 20 Mb de Internet por 100 reais, mas recentemente, outra empresa chamada G6 veio com uma oferta de 50 Mb por 100 reais, então as duas começaram uma briga pra ver quem fornece o melhor plano. 

Recentemente, a Starweb lançou a oferta de 100 Mb por 100 reais e como eu já era cliente dela e não podia sair sem pagar multa, por causa do plano de fidelidade de um ano, eu liguei na empresa e perguntei se poderia migrar para o plano com a nova velocidade, afinal de contas o preço é o mesmo e a velocidade é 5 vezes maior. Eles permitiram que eu mudasse desde que eu renova-se o contrato de fidelidade, afinal de contas, eles não querem que os clientes migrem para a outra empresa. 

No começo foi excelente, mas agora a Internet está estranha, ela não carrega as páginas direito e quando eu faço o teste de velocidade parece normal, o contrato que eu fiz com essa empresa é por papel e lá diz que para cancelar tem que ser por carta, eu nunca pensei em sair da StarWeb, pois quase nunca tive problema, mas acredito que com esse novo plano eles não devem estar conseguindo atender os clientes com a velocidade prometida.

A minha dúvida é: como eu posso contestar a StarWeb se os medidores mostram que está tudo normal?

Postado

Já usei vários sites como "minha conexão" no notebook e um app chamado "speed test" no celular, uma coisa que venho percebendo é que os testes estão demorando para começar, como se a Internet estivesse lenta para carregar a página, mas quando começa a velocidade parece normal

Postado

Sempre o teste a ser efetuado é ligando a Máquina direto ao Modem por Cabo sem a presença de Roteador

 

Efetuar um Download e verificar a sua taxa de transferência, é assim que se prova

  • Obrigado 1
Postado

Eu utilizo um roteador fornecido pela própria empresa, o fio que chega nele é fibra ótica e não é compatível com nenhuma entrada do meu notebook.

Postado

Pessoal, obrigado por responderem, mas eu fiz uma reclamação no Reclame Aqui, a Internet tem ficado indisponível por vários dias e a central de suporte não está funcionando. Vamos ver se eles resolvem agora. 

Postado

 

Bom dia 

 

Um teste interessante seria o Tracert

 

Exemplo  Tracert www.terra.com.br

 

Ele verifica como o sinal passa pela teu "cabeamento", pelo que diz pode ser algo com o DNS mesmo ou algo na rota.

 

Faz o teste e posta o resultado.

  • Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 28/12/2018 às 08:18, LuisFGH disse:

 

Bom dia 

 

Um teste interessante seria o Tracert

 

Exemplo  Tracert www.terra.com.br

 

Ele verifica como o sinal passa pela teu "cabeamento", pelo que diz pode ser algo com o DNS mesmo ou algo na rota.

 

Faz o teste e posta o resultado.

Luis, eu fiz o teste que você me falou, posso postar a foto dele com todos os dados, ou devo encobrir algum por questão de segurança?

Obrigado!

Postado

 

 

 

Só verifica se está aparecendo muito *, para poder argumentar sobre a lentidão com a operadora.  

 

Está ocorrendo em todos os dispositivos ?

  • Curtir 1
Postado

Estava lendo novamente o que escreveu.

 

No caso, se fez teste de velocidade (direto do modem para o PC) e está normal não teria muito o que se preocupar.

 

Onde que percebe essa lentidão ?

 

Até um certo ponto é normal um "Delay" para acessar as páginas 3s +-, tenho 50 Mb e não carrega instantâneo.

 

Teu print está até normal. Já tentou acessar de outro desktop ?   Tenta acessar com mais de um navegador, tipo IE, Firefox.

 

Parece algo no PC e não na conexão em si. 

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...