Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1133916317_100deuso.png.ad0882bb8352ab54422b3ffa7221b499.png 

Galera sera que isso e normal ?  i7700k tenho uma gtx 1060 de 6gb e 16gb de memoria ram.  o processador nao sai dos 100% nos jogos !

Postado

Veja no gerenciador de tarefas se é apenas esse jogo que está consumindo todo o CPU (99% de certeza que não, esse i7 é bem forte e não é qualquer jogo que derruba ele não)... estou achando que tem um vírus ou malware fazendo mineração em segundo plano, isso sim...

Teste sem nada aberto no PC e observe a porcentagem de uso do seu CPU. Se tiver acima de 15% na ociosidade usando o Windows 10, sugiro que faça uma instalação do sistema do zero, pois seu SO atual pode estar infectado. Desconheço algum jogo que use 100% de TODOS os cores de um i7 7700k que tem absurdos 4.2GHz de clock. 

Esse uso absurdo de CPU deve estar fazendo o mesmo esquentar a níveis perigosos, sem falar no consumo elétrico elevadíssimo, se continuar a usar o sistema assim mesmo se não usar tanto o ar condicionado agora no verão, a conta de energia virá com uma "surpresinha" de natal e ano novo....

Abraços.

Postado

@WallSG

Seu PC tá usando o Core i7, como se fosse um Core i3.. Basicamente, tá usando meia CPU.. Sua CPU anterior era um Core i3??

Resetar a BIOS consiste em retirar a bateria da placa-mãe por uns 5 minutos..  Óbvio, desligue o PC da tomada ANTES..

Postado

@RS Faria era um i5 7500 , mais ai eu tinha o mesmo problema dos 100% de uso e troquei para o i7 7700k

adicionado 30 minutos depois

@RS Faria Para efetuar esse reset posso deixar todas as peças na placa ? E só retirar da tomada e retirar a bateria por 5 min ? 

Postado
38 minutos atrás, WallSG disse:

@RS Faria era um i5 7500 , mais ai eu tinha o mesmo problema dos 100% de uso e troquei para o i7 7700k

adicionado 30 minutos depois

@RS Faria Para efetuar esse reset posso deixar todas as peças na placa ? E só retirar da tomada e retirar a bateria por 5 min ? 

Tem 2 pinos (ou 3 com 2 ligados por jumper) que diz no PCB "CLR_BIOS" ou algo assim. Se for 2 pinos como nas Asus modernas, encoste uma chave de fenda neles por 5s e pronto, zerou a BIOS. Se for 3 pinos com um jumper em 2, mude a posição do jumper para os 2 outros pinos e em seguida volte à posição normal. Não esqueça de voltar para a posição normal senão vai dar problema. Ou também dá, se não achar o jumper, tirar a bateria da placa por alguns segundos e recolocar. É bem fácil de localizá-la, é do tamanho de uma moeda, a parte lisa fica para cima, para tirar basta destravar em cima da mesma com o auxílio de uma pequena chave de fenda ou palito.

Postado

@simforoso  galera muito obrigado pela ajuda ! Vou tentar achar essa bateria e retirar se resolver Vou ficar muito feliz . Se não qualquer coisa eu volto e peço outra ajudinha agradeço

Postado

tirei essa bateria deixei 1 hora fora e tirei a tomada sera que resolveu ? vou mandar a imagem abaixo como ficou . e ainda continua puxando os 100% do processador quando eu jogo  :(1397307293_placamae.thumb.jpg.2e9426fd806e95ae3606c470e760766f.jpgada  

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria 1241423606_postaragr.png.8f9d18a7c572f13995adfdcac163a8a9.png

Postado

@WallSG

Não resolveu.. É coisa do Windows, não da BIOS.. Tem duas alternativas:

1 - Digite "msconfig" na busca do Windows e execute o programa como Administrador (clique com o botão direito que a opção aparece).. Vá em "Inicialização do sistema" / "Opções Avançadas".. Ele deve estar assim

1219343373_Semttulo.png.2dc5eccb013200e75b1af578f9f28e8d.png

Se alguma opção ali estiver marcada, desmarque ela, clique em OK e reinicie o PC..

2 - Vá em "Gerenciador de Dispositivos" (pode fazer da mesma forma que com o msconfig) e desinstale tudo que tiver em "Processadores".. Feito isso, feche a janela e reinicie o PC..

Você vai saber que deu certo, quando ver no "Gerenciador de Tarefas", que sua CPU vai informar:

Núcleos - 4

Processadores Lógicos - 8

Faça o primeiro. Se não resolver, faça o segundo..

• Amei 4
Postado

@RS Faria  Cara eu acho que agora foi . fiz a primeira etapa que você pediu ! nesse numero de processadores estava 4 ai fiz como você pediu e foi te amooooo velho valeu mesmo 

conf.png.b24107b254c66c5a2d5fe0a35a4cd67f.png1704870984_conf2.png.05712ded1ada0178a381eefff4c6cf3f.png

• Curtir 2
  • 1 ano depois...
Postado

@RS Faria

Em 23/12/2018 às 12:47, RS Faria disse:

@WallSG

Não resolveu.. É coisa do Windows, não da BIOS.. Tem duas alternativas:

1 - Digite "msconfig" na busca do Windows e execute o programa como Administrador (clique com o botão direito que a opção aparece).. Vá em "Inicialização do sistema" / "Opções Avançadas".. Ele deve estar assim

1219343373_Semttulo.png.2dc5eccb013200e75b1af578f9f28e8d.png

Se alguma opção ali estiver marcada, desmarque ela, clique em OK e reinicie o PC..

2 - Vá em "Gerenciador de Dispositivos" (pode fazer da mesma forma que com o msconfig) e desinstale tudo que tiver em "Processadores".. Feito isso, feche a janela e reinicie o PC..

Você vai saber que deu certo, quando ver no "Gerenciador de Tarefas", que sua CPU vai informar:

Núcleos - 4

Processadores Lógicos - 8

Faça o primeiro. Se não resolver, faça o segundo..

desculpe por ser leigo, mas se eu excluir todos os processadores e reiniciasse meu computador ele instalaria todos de novo ?

Capturar.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...