Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde!

Eu vendi o meu antigo computador para dar um upgrade.

Eu tinha um:

AMD-FX6300

placa-mãe M5A78L-M LX3

16GB RAM 1337

Agora vou manter minha placa de vídeo, uma Radeon RX 470 4GB, e gostaria de saber quais as recomendações de processadores...

Pelo que estou vendo este i5-7640X está batendo o Ryzen 5 1600, mas com o uso do processador muito alto enquanto o Ryzen fica na metade do uso... Como eu sou meio leigo em questão de processadores e não entendo direito o que isso significa eu resolvi pedir ajuda!

Também gostaria de saber se valeria a pena investir um pouco mais pra acabar pegando um Ryzen 5 2600, ou se a diferença é pouca... Enfim, preciso de sugestões!

Grato desde já! ❤️

Postado

@Angern

Oi amigo! Eu vendi meu kit por 1100, tenho mais 400 em mãos e consigo arcar com mais um pouco parcelado...

É por essa margem, mas também não queria limitar tanto por exemplo: este i5-7640X está 900 na kabum, mas se um ryzen 2600 que está 1100 for muito melhor e fará com que eu não tenha dor de cabeça mais cedo eu iria optar por ele mesmo que estoure um pouco o orçamento entende?

Grato!

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Dhaniel Marinho Bem-vindo ao fórum :) 

Essa linha X da Intel é uma péssima escolha para quem quer jogar (é esse o uso?), só o preço da placa-mãe é um absurdo. Vai no Ryzen que faz muito mais sentido, um 1600 já leva a RX 470, mas pode ser o 2600 também. Placa-mãe B350 ou B450 e 8GB DDR4 e já vai ficar bonito ;) 

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

@Kris Wannieg  Obrigado pelas boas vindas!

É esse o uso mesmo, eu jogo bastante e na verdade estou trocando porque meu FX6300 anda super aquecendo MUITO e chegando até mesmo a desligar, aí entre comprar um cooler + pasta térmica e manter o setup, eu achei que seria mais lucro investir um pouco mais e dar um upgrade!

Você acha que dá muita diferença do 1600 pro 2600? Porque o preço tá bem mais salgado do 2600 :P