Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde!

Eu vendi o meu antigo computador para dar um upgrade.

Eu tinha um:

AMD-FX6300

placa-mãe M5A78L-M LX3

16GB RAM 1337

Agora vou manter minha placa de vídeo, uma Radeon RX 470 4GB, e gostaria de saber quais as recomendações de processadores...

Pelo que estou vendo este i5-7640X está batendo o Ryzen 5 1600, mas com o uso do processador muito alto enquanto o Ryzen fica na metade do uso... Como eu sou meio leigo em questão de processadores e não entendo direito o que isso significa eu resolvi pedir ajuda!

Também gostaria de saber se valeria a pena investir um pouco mais pra acabar pegando um Ryzen 5 2600, ou se a diferença é pouca... Enfim, preciso de sugestões!

Grato desde já! ❤️

Postado

@Angern

Oi amigo! Eu vendi meu kit por 1100, tenho mais 400 em mãos e consigo arcar com mais um pouco parcelado...

É por essa margem, mas também não queria limitar tanto por exemplo: este i5-7640X está 900 na kabum, mas se um ryzen 2600 que está 1100 for muito melhor e fará com que eu não tenha dor de cabeça mais cedo eu iria optar por ele mesmo que estoure um pouco o orçamento entende?

Grato!

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Dhaniel Marinho Bem-vindo ao fórum :) 

Essa linha X da Intel é uma péssima escolha para quem quer jogar (é esse o uso?), só o preço da placa-mãe é um absurdo. Vai no Ryzen que faz muito mais sentido, um 1600 já leva a RX 470, mas pode ser o 2600 também. Placa-mãe B350 ou B450 e 8GB DDR4 e já vai ficar bonito ;) 

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

@Kris Wannieg  Obrigado pelas boas vindas!

É esse o uso mesmo, eu jogo bastante e na verdade estou trocando porque meu FX6300 anda super aquecendo MUITO e chegando até mesmo a desligar, aí entre comprar um cooler + pasta térmica e manter o setup, eu achei que seria mais lucro investir um pouco mais e dar um upgrade!

Você acha que dá muita diferença do 1600 pro 2600? Porque o preço tá bem mais salgado do 2600 :P

Ah, e o que você acha do i5-8400? Estava vendo uns testes agora e ele parece manter uma performance acima do 2600 (apesar de eu não entender muito esses testes e julgar apenas pelo FPS :P )

Obrigado pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

@Dhaniel Marinho Pessoalmente acho o 1600 o melhor custo/benefício, o 2600 e 8400 são mais fortes que ele, porém nada disso será visível a menos que você pretenda pegar uma GTX 1080 para cima e utilizar um monitor de 144hz ou mais. Com a sua RX 470 o desempenho será praticamente o mesmo com qualquer um desses processadores. Talvez em jogos muito pesados no processador você veja uma diferença pequena. Eu não acho que o valor extra exercido tanto no 2600 quanto no 8400 valha a pena.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Kris Wannieg  Entendi! Vou acabar pegando o 1600 mesmo então!

Muito obrigado pelas dicas! ❤️

adicionado 35 minutos depois

@Kris Wannieg Oi, desculpa ressuscitar o tópico, achei que iria ser de menos atrapalho que criar outro!

Você recomendaria:

placa-mãe Biostar B450MH DDR4 AMD AM4 (placa-mãe BIOSTAR B450MH DDR4 AMD AM4

ou

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4 (Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4

ou

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, 4 x DDR4, 1x DVI-D, 1x D-Sub,1x HDMI,1x M2 soquete 3, CrossFireX, 6x SATA 6Gb, Raid de 0,1,10 (Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS

Fui tentar ler as especificações e não entendo nada 😅

Mais uma vez obrigado e perdão por ressuscitar! ❤️

• Membro VIP
Postado

@Dhaniel Marinho Você fez correto em utilizar este tópico. Qualquer dúvida desta compra deve ser postada aqui. Criar mais um de tópico para falar do mesmo assunto/da mesma compra é contra as regras ;) 

Quanto as placas-mãe, não entendo tanto dessa parte, porém o M no nome indica que a placa costuma ser uma de uma linha mais simples dentro daquele Chipset. Além disso, como a da Asus tem quatro slots de RAM, faz este tipo de upgrade ser mais fácil de acordo com sua necessidade e dinheiro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...