Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo da um up no meu pc e pegar essas peças:
i5 8400
GTX 1060
H310m
Mais um pente de 8gb
Tenho uma fonte e 450w da pra reutilizar ela?

Postado

@rodrigo.dcvieira evga 80 plus bronze
e outra, eu vou precisar trocar de placa mesmo? Pelo q vi a que eu ja tenho aqui é lga 1151 e tipo vi pessoas falando q iria precisar trocar e talls sabe me falar isso?

• Membro VIP
Postado

Se possui processador Intel de 6ª ou 7ª geração, vai precisar trocar de placa-mãe para o upgrade. Sendo necessária a troca, aproveite e vá para AM4, a AMD tem se saído melhor que a concorrente.

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, LipexBr disse:

Pretendo da um up no meu pc e pegar essas peças:
i5 8400
GTX 1060
H310m
Mais um pente de 8gb
Tenho uma fonte e 450w da pra reutilizar ela?

4 horas atrás, LipexBr disse:

@rodrigo.dcvieira evga 80 plus bronze
e outra, eu vou precisar trocar de placa mesmo? Pelo q vi a que eu ja tenho aqui é lga 1151 e tipo vi pessoas falando q iria precisar trocar e talls sabe me falar isso?

Por mais 30 reais mais ou menos você compra uma placa preparada para jogos. Essa placa de entrada pra uma cfg dessa pra mim é furada. Pelo menos essa:

Placa-Mãe Asus Micro ATX Intel LGA 1151 TUF H310M-PLUS GAMING/BR,

não é a melhor mais se tiver mais condições financeiras opte por essa:

GIGABYTE B360M AORUS GAMING 3 com Intel B360 Express Placa-mãe - microATX - LGA1151 Socket.

É sempre importante uma placa-mãe e fonte de qualidade. A sua fonte ainda da conta desse kit. O TPD do processador e da placa de vídeo juntos somam 215 watts, mais uns 50 do restante da cpu 265 watts total. Ainda tem uma folga boa. Considerando que a fonte EVGA não consegue uma boa eficiência de 80%, mais um upgrade desse seria bom ja pensar em uma de 550 watts no mínimo. Mais por enquanto ta tranquilo.

Postado

@TEC. KayrosSim ela n iria num da 8° 😕  Bom, o up da fonte acho q eu deixo pra dps ja q ela da uma segurada hehe

@Bakura Ryo Não manjo muito de amd, mas alguma configuração nesse estilo? De preferência algo q se relacione com um i3 ou um i5 custo benefico q de pra dar uma gravada, streams... :) Agradecido a quem me ajudar nessa dai xD 

Postado

@Bakura Ryo Bom, monitor que tenho é um genérico Proview XP911AW 1440x900, HD é um Toshiba de 1TB, Ram 8 GB Crucial ddr4, Fonte EVGA 450w 80 plus. De inicio agora pretendo gravar uns games como CSGO, GTA V, Fortnite, RocketLeague e futuramente pretendo transmitir eles também. Tava vendo uns kits e pensei em pegar um AMD Ryzen 5 1600 + GTX 1060 porém de mobo n sei o que eu pego 

• Membro VIP
Postado

Pensando nos jogos citados, o Ryzen 5 1600 é suficiente. Abaixo, uma rápida demonstração.

Comparativo, em gráficos, com o Ryzen 7:

Disputa com os i5:

Para a placa, a que mais recomendo é a ASRock B350/B450 Pro 4. Apenas recomendo que procure por modelos ATX, evitando as m-ATX.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...