Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, hoje assim que chegaram as peças do meu computador (placa-mãe, processador, memória RAM e fonte), comecei a montá-lo. Quando terminei, o computador fez o boot corretamente e a princípio achei que estava tudo normal (ainda não consegui atualizar a BIOS da placa-mãe), mas  assim que ele inicializou, subitamente desligou, acreditei eu, por estar esquentando demais a CPU.

Fui checar na BIOS da placa-mãe e realmente a temperatura do processador estava extremamente elevada e subindo:

4f869cc8-69bd-4b61-94ba-cff7660b0ba3.thumb.jpg.6d386979d45ffe3f96cc23b9df873625.jpg

Imaginei que provavelmente, por ter instalado às pressas, tenha instalado o watercooler incorretamente, então reinstalei-no e me certifiquei de passar a pasta térmica na quantidade certa e apertá-lo bem à placa-mãe, até que ficasse bem rente ao processador. Não adiantou e o problema persistiu.

Gostaria de saber se é um problema na instalação (acho mais provável, pois já vi comentários de pessoas que disseram utilizar este watercooler com o R5 1600x), ou alguma forma de incompatibilidade:

238c57ba-fcbb-409e-a3e3-0e78409cbe9f.thumb.jpg.b9351b9a46a4b480b27cbd697f37194e.jpg

Os 2 fans do watercooler funcionam corretamente, apesar de que quando inicio o computador eles giram muito rapidamente, mas logo normalizam.

1936388425_WhatsAppImage2018-12-22at22_18_26.thumb.jpeg.6a651fd4b699d83ca88262f26ba505a0.jpeg

Obs: Watercooler PcYes SangueFrio 240mm/Processador Ryzen 5 1600x/placa-mãe AsRock B450m Pro4

Postado

@MeninoMaluco Estou sem um genérico, apenas o coolerbox do processador AMD FX 8300, será que é compatível?

adicionado 18 minutos depois

Problema resolvido, não sei exatamente qual era o problema, mas consegui atualizar a bios diretamente pela internet e resolvi entrar no windows, consegui navegar tranquilamente, baixei o coretemp para monitorar a temperatura e estava na média de 30 à 35 Graus em idle

Postado

@Vítor Malmegrim Que bom que você conseguiu resolver, então provavelmente era necessário uma atualização da bios para possivel incompatibilidade, Até!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!