Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando sozinho em jogos pesados


Posts recomendados

Boa tarde, meu pc andou desligando sozinho em jogos pesados, acredito que seja minha fonte, que seja meio fraca para meu computador, alguém sabe me dizer se ela aguenta?

Processador: Intel Core i7 7740X @ 4.30GHz

Fonte Corsair RM750w 80P Ouro Modular

16,0GB  Ram
Video: NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti 11gb
Placa-Mãe: ASUSTeK COMPUTER INC. ROG STRIX X299-E GAMING
Mousepad Corsair RGB

Teclado: Corsair RGB
Mouse: Corsair RGB

WaterCooler: h110i RGB

Suporte para fone: Corsair RGB

Fone de ouvido: Rog Strix 7.1 

Caixa de som: Edifier 3100

Monitor: Alienware 34p 100hz 
HD: 2tb
HD externo: 2tb
Mesa com Led

Acham, que essa fonte de 750w aguenta meu computador? e os leds que tem nele? ou é isso que tá fazendo meu computador desligar?
ou alguém sabe o que pode fazer meu computador desligar sozinho? 
Esses desligamentos causou 
 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria sua fonte em específico? No post ficou confuso. Mas se é uma Corsair 750W não teria problema pois ela tem força suficiente, a causa dos desligamentos seria outra, talvez temperatura. Tens monitorado a mesma? Nessa época do ano os componentes dos PCs sofrem muito com o calor, ainda mais se você joga muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, simforoso disse:

Qual seria sua fonte em específico? No post ficou confuso. Mas se é uma Corsair 750W não teria problema pois ela tem força suficiente, a causa dos desligamentos seria outra, talvez temperatura. Tens monitorado a mesma? Nessa época do ano os componentes dos PCs sofrem muito com o calor, ainda mais se você joga muito.

Temperatura está ok, ar condicionado aqui é sempre ligado.. a fonte é uma 750w, achei que seria a fonte, pois tem muitos leds rgb ligados,  som, teclado.. etc,  so que será que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, José Antonio M disse:

Temperatura está ok, ar condicionado aqui é sempre ligado.. a fonte é uma 750w, achei que seria a fonte, pois tem muitos leds rgb ligados,  som, teclado.. etc,  so que será que pode ser?

Não, apenas LEDs RGB não consomem quase nada, ainda mais de uma fonte Corsair de 750W... se não é temperatura alta de certeza, é memória ou algum outro defeito/falha física em algum componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, OGSnow disse:

PC simplesmente desliga? Sem erro nem nada? 

Somente acontece em jogos pesados? Fora isso o PC funciona normalmente?

Tente verificar o log de eventos do windows talvez haja algo fora do comum que possa ter acontecido e logado segundos antes do PC desligar...

Sim, desliga sem erro nenhum, ate agora somente em jogos pesados.. minha casa nao tem aterramento, esse evento de desligar, ocasionou a queima de um ssd meu de 480gb..  vou dar uma olhada depois no log, assim que der e te aviso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!