Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Estou enfrentando um problema que esta ficando chato, não atrapalha muito, mas como é um PC novinho eu não queria que isso acontecesse.

Acabei de montar um PC novo com as seguintes configs:

Processador AMD Ryzen 7 1700

2x 8GB Memória RAM G.Skill RGB 2400Mhz
Placa de video EVGA GTX 1070 FTW2 DT
placa-mãe Aorus AX370 Gaming 5
SSD Samsung EVO 970

Fonte Sharkoon SilentStorm Icewind 750W Semi Modular

O problema é o seguinte, de vz enquando durante o jogo ou qualquer uso do PC, ele da uma mini travada, quase imperceptivel, como se fosse um pequeno lag.
E ai como a placa-mãe, o cooler e as memorias tem tudo LED, e o gabinete é de vidro, logo depois dessa travada, todos os leds do processador, memoria e placa-mãe, apagam e acendem, como se eles desligassem e ligassem bem rapidamente.
O PC nem chega a desligar em si, continuo jogando normalmente, mas tenho medo de isso acabar se tornando um problema maior, e obviamente não é normal isso ficar acontecendo né?

Sera que é algum tipo de mal contato ou será uma peça defeituosa?

OUTRA COISA!!! Quando eu toco nos parafusos do gabinete da parte de fora, eles estão dando um pouco de "choque" como se tivesse corrente eletrica passando pelo gabinete.

Por favor, alguem me de uma luz ai!!

Valeu!!

Rafael

Postado

@Rafael Tuco Opa! Ja editei!

adicionado 3 minutos depois

OUTRA COISA!!! Quando eu toco nos parafusos do gabinete da parte de fora, eles estão dando um pouco de "choque" como se tivesse corrente eletrica passando pelo gabinete.

Postado
29 minutos atrás, rfmunizz disse:

Pode ser a fonte mesmo.

Tente isolar ela do gabinete.

Coloque umas borrachinhas (ou algo parecido) pra evitar que ela encoste no gabinete.

E se possível, tente arrumar uma fonte emprestada com algum amigo pra fazer um teste.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Rafael Tuco disse:

Pode ser a fonte mesmo.

Tente isolar ela do gabinete.

Coloque umas borrachinhas (ou algo parecido) pra evitar que ela encoste no gabinete.

E se possível, tente arrumar uma fonte emprestada com algum amigo pra fazer um teste.

Vai ser difícil arrumar outra fonte.
Vou tentar abrir o gabinete, mexer nos fios, isolar bem e ver se o problema some, se persistir ***** kkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...