Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não seu qual peça do meu PC super aqueceu. Me auxiliem a descobrir!


Posts recomendados

Com esse calor todo o meu PC estava aquecendo muito quando eu jogava algo, chegando a 70 graus jogando CS GO com tudo no minimo.

 

Estava indo tudo bem porque eu não contiuava a jogar quando passava dos 70 graus, mas ontem fiz a besteira de sair e deixar meu sobrinho jogando, quando voltei ele falou que ele estava jogando e a imagem ficou toda granulada e depois ficou tudo preto.

 

Liguei o PC para ver o que tinha acontecido e consegui iniciar normalmente, mas minutos depois da o granulado, tela preta e depois a tela azul.

 

Eu quero trocar a peça que deu defeito, mas não tenho certeza qual foi. As duas peças que mais aqueciam era processador e placa de vídeo.

 

Processador estava chegado nos 70 graus e placa de vídeo 60.

 

O PC está sem poeira e com pasta térmica em dia. Meu ajudem, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que pareca assustador pra você, 70C pruma CPU e 60C pruma GPU são temperaturas muito boas. Especialmente durante esse calor que ta hoje... Essas temperaturas não são alta suficientes pra causar thermal throttling... Que granulado e esse que falas? Tipo chuviscos na tela? E também, que fonte usas? Marca e modelo.

 

E possível que seu sobrinho mexeu nas config do jogo e nisso aumentou a load do PC e a temperatura ultrapassou bem os 70C e 60C de ambos componentes... Fora isso, tem q ser outra coisa. Acima dos 80C que são temperaturas que precisam ser investigadas e pensar num melhorando pois ai já ta diminuindo o tempo de vida do componente e mesmo assim não são altas suficientes pra causar esse tipo de coisa. Pelo menos não com equipamento razoavelmente modernos pelo que eu saiba...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2018 às 16:56, OGSnow disse:

Por mais que pareca assustador pra você, 70C pruma CPU e 60C pruma GPU são temperaturas muito boas. Especialmente durante esse calor que ta hoje... Essas temperaturas não são alta suficientes pra causar thermal throttling... Que granulado e esse que falas? Tipo chuviscos na tela? E também, que fonte usas? Marca e modelo.

 

E possível que seu sobrinho mexeu nas config do jogo e nisso aumentou a load do PC e a temperatura ultrapassou bem os 70C e 60C de ambos componentes... Fora isso, tem q ser outra coisa. Acima dos 80C que são temperaturas que precisam ser investigadas e pensar num melhorando pois ai já ta diminuindo o tempo de vida do componente e mesmo assim não são altas suficientes pra causar esse tipo de coisa. Pelo menos não com equipamento razoavelmente modernos pelo que eu saiba...

Sim é tipo chuvisco na tela durante alguns segundos e depois tela fica preta.

 

Minha forte é um 750W da Seventeam.

 

Meu sobrinho estava jogando Eurotruck quando deu o problema, estava com tudo no médio nesse jogo. É possível que tenha superado 80 graus ou mais com o calor que tava fazendo.

 

Meu computador já tem 5 anos, então não é tão novo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha experiencia, problemas com anomalia na tela e algo de errado na placa de video... Ha como testar sua placa de video em outra maquina? Algum amigo ou loja de informatica? Isso de o problema aparecer em minutos e depois tela preta e um padrão "bom" pra investigar pois não aparenta ser aleatório então não deves ter problemas em tentar replicar o problema em outra maquia. Se acontecer de novo, sabes q e a placa de video, se não der nada então e algum outro componente no PC que ta causando isso.  Entretanto, maior chance ser a placa de video ao meu ver...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou ligar o pc sem a placa de video e os drivers da vga desativados? Se o problema não persistir você já sabe no que focar.

Seu gabinete possuí boa ventilação? Se lembra da ultima vez que trocou pasta térmica do processador e da VGA? Afinal seu pc já tem 5 anos. Manutenção preventiva ajuda bastante, mas foque na placa de video.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Wilian Braga disse:

Tentou ligar o pc sem a placa de video e os drivers da vga desativados? Se o problema não persistir você já sabe no que focar.

Seu gabinete possuí boa ventilação? Se lembra da ultima vez que trocou pasta térmica do processador e da VGA? Afinal seu pc já tem 5 anos. Manutenção preventiva ajuda bastante, mas foque na placa de video.

Então nunca tinha trocado a pasta termica da VGA, não sabia que precisava colocar pasta termica nessa peça, meu conhecimento sobre manutenção de PC não é grande coisa. Fui olhar a VGA e a pasta termica estava totalmente seca, coloquei uma nova e fui testar, funcionou durante uns 5 minutos depois começou a dar tela preta e voltava ao normal, repetiu esse padrão umas 5 vezes até dar tela azul.

 

Meu gabinete é um Phaton 410 com um Wather cooler H60.

 

Minha placa-mãe é offboard, que eu saiba não tem como eu ligar o PC sem uma placa de vídeo externa. 

 

21 horas atrás, OGSnow disse:

Em minha experiencia, problemas com anomalia na tela e algo de errado na placa de video... Ha como testar sua placa de video em outra maquina? Algum amigo ou loja de informatica? Isso de o problema aparecer em minutos e depois tela preta e um padrão "bom" pra investigar pois não aparenta ser aleatório então não deves ter problemas em tentar replicar o problema em outra maquia. Se acontecer de novo, sabes q e a placa de video, se não der nada então e algum outro componente no PC que ta causando isso.  Entretanto, maior chance ser a placa de video ao meu ver...

Eu vou tentar arrumar um lugar para testar minha placa de vídeo, mas é meio complicado pedir pra testar. To quase comprando uma nova placa sem testar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Mestre Pijama disse:

Eu vou tentar arrumar um lugar para testar minha placa de vídeo, mas é meio complicado pedir pra testar. To quase comprando uma nova placa sem testar nada.

 

Sei como e... Quando eu tive problemas semelhantes eu ate tentei testar em outros locais e tal mais no fundo já tava fazendo umas conta pra ver se arrumava uma placa nova o que no fim acabou sendo necessário pois o trem morreu de vez.. boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!