Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, eu tava pensando em atualizar minha mobo pois ela travada pra um tanto de coisa, e estava tendo uma ajuda de um amigo, e até que uma parte esse meu amigo olhou no cpu-z e tipo O CORE VOLTAGE TA MUITO ALTO

Achei fotos de processadores sendo usados com overclock e estava bem abaixo comparado ao meu q esta a 2.20v enquanto tem a 1.4 e 1.9 eu fiquei assustado pois eu nunca realizei nenhum tipo de teste para overclock (na real clock boost pra 3.4) 

Mas então meu amg falo eita, isso ta bem alto, e então fiquei na duvida porque isso ta alto, alguem sabe me responder?

7136.png

Anotação 2018-12-21 202204.jpg

Gigabyte-X399-Designare-EX-CPUz.jpg

Postado

Dê um clear na sua BIOS e nela mesmo cheque a tensão do CPU, às vezes os programas mostram a tensão errada.

Postado
  Em 25/12/2018 às 15:12, TheSpuuung disse:

Ja fui nas bios, e sim ela mostra o mesmo valor, e como faço pra dar clear na placa-mãe?
Preciso de jumper?

Expandir  

Veja se tem 2 pinos e do lado "clr_cmos" ou algo assim. Se tiver, encoste uma chave de fenda neles 2s e pronto. Se for 3 pinos com 1 jumper, troque de posição por 2s e volte como estava antes. Ou simplesmente tire a bateria por 30s e recoloque.

Postado
  Em 25/12/2018 às 15:31, simforoso disse:

Veja se tem 2 pinos e do lado "clr_cmos" ou algo assim. Se tiver, encoste uma chave de fenda neles 2s e pronto. Se for 3 pinos com 1 jumper, troque de posição por 2s e volte como estava antes. Ou simplesmente tire a bateria por 30s e recoloque.

Expandir  

ok valeu

Postado
  Em 25/12/2018 às 17:32, RS Faria disse:

@TheSpuuung

2 Volts de Vcore e sua CPU seria um defunto.. Use o HWInfo ou HW Monitor pra isso..

Expandir  

ent, mas n sei como ele ta funcionando, e tem como abaixar isso?

adicionado 2 minutos depois
  Em 25/12/2018 às 17:32, RS Faria disse:

@TheSpuuung

2 Volts de Vcore e sua CPU seria um defunto.. Use o HWInfo ou HW Monitor pra isso..

Expandir  

aaaaa.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!