Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, tudo bem? Daqui a 2 meses comprarei um computador com a seguinte configuração:

Ryzen 5 2200G

GeForce 1060 3GB

8GB RAM DDR4

CX450 450W

A320M-K/BR

Gostaria de saber se vou perder muito desempenho nessa máquina jogando em 1366x768. Pretendo comprar um monitor Full HD no futuro. Obrigado!

Postado

Seja bem vindo ao CdH.

Jogando nesta resolução, você não terá perda de desempenho. Pelo contrário, quanto menor a resolução, menos exige do hardware, gerando maior desempenho. Esta sua configuração dá pra rodar tranquilo em fullHD, que é quando você extrairá o máximo da configuração. 

Eu recomendaria você fazer duas alterações na sua configuração:

- Já que você está comprando placa de vídeo, não faz sentido comprar um Ryzen G. Opte por um R5 1600. A propósito, o 2200G é um R3, não um R5.

- Pegue uma placa-mãe B350. Além de componentes mais robustos, permite fazer overclock. 

• Curtir 5
Postado
10 horas atrás, Kleber Peters disse:

Seja bem vindo ao CdH.

Jogando nesta resolução, você não terá perda de desempenho. Pelo contrário, quanto menor a resolução, menos exige do hardware, gerando maior desempenho. Esta sua configuração dá pra rodar tranquilo em fullHD, que é quando você extrairá o máximo da configuração. 

Eu recomendaria você fazer duas alterações na sua configuração:

- Já que você está comprando placa de vídeo, não faz sentido comprar um Ryzen G. Opte por um R5 1600. A propósito, o 2200G é um R3, não um R5.

- Pegue uma placa-mãe B350. Além de componentes mais robustos, permite fazer overclock. 

Olá, Kléber! Primeiramente, obrigado pelas saudações e pela resposta. (Peço perdão pelo erro da geração do processador).

Pretendo montar meu PC na Terabyte. Antes de escolher as peças, pesquisei bastante. Durante a pesquisa, percebi que a R5 1600 era superior e mais adequada ao setup. Porém, no processo de montagem da loja, não tenho a opção de escolher esse processador, restando apenas o 2200G como alternativa viável. Em relação à placa-mãe, também estou ciente de que ela possibilita overclocks, mas queria dar uma economizada e não tenho muito conhecimento para realizar overclock. 

Me recomenda algum outro site para a compra das peças? Creio que essa APU está desequilibrando a configuração. Obrigado!

Postado
1 hora atrás, DocinhoSalgado disse:

Olá, Kléber! Primeiramente, obrigado pelas saudações e pela resposta. (Peço perdão pelo erro da geração do processador).

Pretendo montar meu PC na Terabyte. Antes de escolher as peças, pesquisei bastante. Durante a pesquisa, percebi que a R5 1600 era superior e mais adequada ao setup. Porém, no processo de montagem da loja, não tenho a opção de escolher esse processador, restando apenas o 2200G como alternativa viável. Em relação à placa-mãe, também estou ciente de que ela possibilita overclocks, mas queria dar uma economizada e não tenho muito conhecimento para realizar overclock. 

Me recomenda algum outro site para a compra das peças? Creio que essa APU está desequilibrando a configuração. Obrigado!

Veja na Pichau.com.br

Postado
17 horas atrás, DocinhoSalgado disse:

Bom, equipamentos mais personalizados devem ser adquiridos de forma "fatiada", comprando cada peça e montando você mesmo. No caso da compra de equipamento já montado, realmente algumas personalizações não são possíveis. Como o colega @Snake Plissken bem falou, na Pichau você consegue montar um setup mais personalizado. É possível escolher individualmente cada componente na opção 'monte do seu jeito'. Qual o seu orçamento disponível? Montei um com Ryzen 2600 e GTX 1050Ti que ficou por 3222,00 à vista. 

17 horas atrás, DocinhoSalgado disse:

Creio que essa APU está desequilibrando a configuração.

Não que esteja desequilibrando. Vai funcionar perfeitamente com a 1050Ti. Mas como você já vai adquirir a placa de vídeo, faria mais sentido o processador puro e com mais de poder de processamento. Mas a aquisição do 2200g não é nenhum demérito. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!