Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Estou ajudando minha mae que tem um computador antigo em casa que parou de funcionar faz uns anos, ela queria ele funcionando de novo no minimo para pegar alguns arquivos que ficaram nele. Sabemos que a fonte nao funciona entao estava procurando no boa dica alguma barata para testar caso alguma outra parte do computador esteja com defeito.

O computador:

Antiga fonte: seventeam ST-350BKV

placa-mãe gigabyte GA-M61PME-S2P

2GB de RAM

HD da samsumg de 80GB

um processador AMD que nao faço a menor ideia das especificaçoes. 

Vi as marcas shertech, hoopson e power x com uns preços de 30 reais, umas de 450w e outras de 230w, alguem recomendaria essas marcas? ou algum modelo especifico baratinho? nao queria sair gastando muito para tantas peças antigas, se eu pudesse comprava ate a mesma fonte nem encontro mais a venda.

Obrigada

Postado

@Luiza Sall Se deseja apenas recuperar os arquivos que estão dentro da máquina, retire o HD e coloque em um adaptador externo para acessar os arquivos.

Em relação a fonte, todas essas são bombas, não apresentam uma boa qualidade, mas como é uma máquina antiga, pode colocar sem problemas.

Postado
24 minutos atrás, Luiza Sall disse:

Estou ajudando minha mae que tem um computador antigo em casa que parou de funcionar faz uns anos, ela queria ele funcionando de novo no minimo para pegar alguns arquivos que ficaram nele. Sabemos que a fonte nao funciona entao estava procurando no boa dica alguma barata para testar caso alguma outra parte do computador esteja com defeito.

Se você tem algum outro PC, use a fonte dele para testar as peças, exceto HD, que você pode colocar direto no seu. Com sorte, a sua fonte funciona e você não vai precisar trocar.

De qualquer forma,

24 minutos atrás, Luiza Sall disse:

Vi as marcas shertech, hoopson e power x com uns preços de 30 reais, umas de 450w e outras de 230w, alguem recomendaria essas marcas?

não compre nada disso que é furada. Se tiver porquê tiver que pegar uma baratinha, a recomendação é uma Seasonic SS-300TFX, que você acha por uns 50~60R$ no Mercado Livre. 80+ bronze, tem energia de qualidade, potência razoável (300w por 50R$ não é nada mal), serve tanto em PC normal como naqueles slim, o único defeito dessa coisa são os cabos relativamente curtos e a falta de um conector para placa de vídeo, mas aí também é querer de mais...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...