Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte pessoal. Tenho 3 memórias de 4 GB. 2 de 1600 MHz e 1 de 1333 MHz da markvision. Minha placa-mãe já é antiga: Intel dh55tc. Fui fazer um over nas rams, pois todas elas abaixam para 1333. Setei todas em 1600 aumentando o mutiplicador e a tensão de 1.5 para 1.6 v. Só que agora o Pc não liga, aliás liga, mas não dá video. E agr o que eu faço??? Será q queimou os slots??

• Membro VIP
Postado

@Igor Lima Nascimento Primeiramente bem vindo.

Tome cuidado ao realizar overclock sem ter experiência, isso geralmente não acaba bem.

Tire o PC da tomada e retire a bateria da placa-mãe, espere alguns minutos e recoloque e tente ligar.

Recomendo não tentar mais o procedimento sem ter total certeza de como funciona esse processo.

Postado

Igor, Verifiquei na INTEL e neste link dá algumas informações que te podem ajudar. 

A placa tem quatro soquetes DIMM e suporta os seguintes recursos de memória:

Dois canais de memória independentes com Suporte de modo intercalado

Suporte para DIMMs não-ECC, sem buffer, de face única ou dupla face com organização x8

16 GB de memória máxima do sistema total (com tecnologia de memória de 2 GB)

Mínimo de memória total do sistema: 1 GB usando 1 GB x 8 módulo

Detecção de presença serial

DDR3 1333 MHz e DDR3 1066 MHz SDRAM DIMMs

Tudo está neste link

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005869/boards-and-kits/desktop-boards.html

Postado

Obrigado pessoal, mas deu tudo certo. Nem foi um reset mesmo. O que eu fiz foi tirar a memória de 1333 MHz e ligar só com um pente de 1600 MHz. Daí ligou e foi só ir na BIOS e voltar pra 1333 e diminuir a tensão de novo. Tudo funcionando novamente KKK. Ufa quase pensei q tinha estourado minha placa-mãe kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!