Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 horas atrás, Viktor Lacerda disse:

eu quero comprar um novo processador para meu PC, mas não sei se compro um AMD RYZEN 5 2600X OU INTEL CORE I7 7700. Podem me ajudar?

Mas... qual era mesmo a config completa do seu PC atual, quanto mesmo que você disse que podia gastar, e qual era mesmo o uso dessa sua máquina?

Postado
2 horas atrás, Viktor Lacerda disse:

@Imakuni ele tem um i7 950, uma gtx 1050 ti, 12 gb ram ddr3 e uma fonte de 500w

Faltou o modelo dessa misteriosa "fonte de 500w".

E claro, faltou também as outras duas perguntas:

1. Quanto você pode gastar?
  2. O que você faz com esse PC?
Postado

É melhor ir com Ryzen. A sétima geração Intel Core é uma plataforma morta e as placas-mãe para esses processadores não suportam a oitava e nona geração.

Postado
1 hora atrás, Viktor Lacerda disse:

@Imakuni a fonte é uma corsair cx 500

eu posso gastar mais ou menos uns 2200

eu uso para jogos

Ah, okay. Com esse dinheiro, sugiro um Ryzen 1600 ou 2600, placa-mãe B350 / B450 e 16gb DDR4. E dá para comprar um cooler também, e quem sabe até um SSD (caso não tenha). Venda as peças antigas e depois se prepare para trocar a placa de vídeo.

Postado
1 hora atrás, Viktor Lacerda disse:

Tem uma placa A320, então não, não vale a pena. O valor adequado é uns ~900 por um 2600, 450 por uma B450 e ~350 por 8GB de RAM.

Ah, e lembre também de pegar um cooler

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!