Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então , adquiri ontem um pc R5 2600 com uma RX 580 8gb , conectei numa tv aqui e tava funcionando de boa e tal , ai fui inventar de atualizar os drivers , baixei driver booster e atualizei tudo , porém ao chegar no driver da rx 580 8gb o pc começou travar , o mouse meio que dava uns gargalos , ficou bem ruim como se estivesse faltando ram , ai deu tela azul quando reiniciei , ai baixei o DDU e removi os drivers da placa , porém aconteceu um problema , liguei o pc e deu video normal mas não está reconhecendo a RX 580 como placa de video , a GPU no gerenciador de dispositivo está como Adaptador de video básico da microsoft , ai eu tirei o cabo HDMI da placa de vídeo e coloquei dnv ai ela mudou a resolução e reconheceu dnv , ai inventei de tentar baixar o driver dnv , , deu tela azul e tal de novo , pc fico lagando desinstalei o driver dnv com o DDU e deu o mesmo problema de não reconhcer , porém agora mesmo eu desconectando o cabo HDMI e conectando de novo ela continua reconhecendo esse ADAPTADOR DE VIDEO BÁSICO DA MICROSOFT , queria ajuda pra ela reconhecer a rx 580 dnv , ja tentei baixar drivers sem ser pelo drive boost tambem , baixei diretamente o software la no site da AMD e mesmo assim deu tela azul , o que vcs acham q é? problema da placa? ela funcionava normal com os drivers que veio instalado , como faço pra o pc reconhecer a rx 580 dnv em vez desse adaptador de video básico da microsoft? obrigado

Postado

botao direito no adaptador > Atualizar driver > Procurar driver no computador > Permitir que eu escolha em uma lista:

image.png.7e84a3ea3b3924421270ea3ada875b37.png 

Escolhe 1 deles,avança,e vê no que dá.

Não esquece de reiniciar a máquina depois de instalar.

Postado

Consegui mano , porém ta dando aquelas travadas ta , mouse ta fluido ai fica engarranchando , meio que gargalando , será que tento att os drivers dnv? , essas travadas em tudo ta mt chata

Postado
agora, Pedro Burraldo disse:

Consegui mano , porém ta dando aquelas travadas ta , mouse ta fluido ai fica engarranchando , meio que gargalando , será que tento att os drivers dnv?

sim,os drivers daí são usados como legacy,mas acaba bugando a máquina,eu te dei a solução pra voltar a reconhecer como RX 580...agora o que tu precisa fazer é baixar os drivers atualizados do site da AMD...reiniciar a máquina e pronto. Se isso não resolver,cria outro perfil do Windows,reinstala drivers nele...se mesmo assim não der,formata que é mais rápido e reduz dores de cabeça...

• Moderador
Postado

O seu erro foi pensar que os últimos drivers são os melhores... Já desinstala essa porcaria de Driver Booster.

Faça o download do programa DDU e desinstale o driver de vídeo, reinicie o computador e instale o driver de vídeo (Baixe o driver pelo site da AMD).

• 7 meses depois...
Postado

meu problema é pior, a placa não funciona e não aparece nada no gerenciador de dispositivos. Eu comprei uma RX580 8Gb da GigaBit, quando a conectei no PC ele não dava tela de bios e quando desliguei ela da fonte o PC ligou mas ela não foi reconhecida mesmo ligando a fonte com o PC ligado e o windows rodando. Não sei o que fazer para resolver isso, tentei instalar o driver e o mesmo não encontra a placa, ela está no barramento X16

Postado
12 horas atrás, chrisgaio disse:

meu problema é pior, a placa não funciona e não aparece nada no gerenciador de dispositivos. Eu comprei uma RX580 8Gb da GigaBit, quando a conectei no PC ele não dava tela de bios e quando desliguei ela da fonte o PC ligou mas ela não foi reconhecida mesmo ligando a fonte com o PC ligado e o windows rodando. Não sei o que fazer para resolver isso, tentei instalar o driver e o mesmo não encontra a placa, ela está no barramento X16

você ligou os cabos da fonte na placa de video com o PC ligado:????

Se você fez isso você pode ter danificado ainda mais sua placa de video, porque da curto na entrada de alimentação do PCB!

No mais, tenta por ela no slot PCI-e x8 e veja se reconhece, se reconhecer no X8 é problema de BGA da GPU, pois quando uma VGA nao reconhece em slot PCI-e x16 e reconhece no X8 o problema é que algumas trilhas do PCi-e do pcb da placa estão sem comunicação direta com a GPU e como essas trilhas do PCB da placa de video fazem diretamente comunicação entre Slot PCI-e e GPU, no caso de haver rompimento da trilha ou da solda BGA na GPU que conecta essa ou mais trilhas, haverá problemas ao usar o slot PCI-e x16 que é o slot que usa todas as trilhas de comunicação do PCB.

Ainda assim acredito que independente do problema inicial, com o fato de você ter ligado o conector na placa de video com a fonte ligada você deve ter causado mais danos ao PCB no circuito de alimentação, ai vai capacitor, resistor, mosfet, PLL tudo pro brejo se o curto passar direto, pode até danificar trilha do PCB o que seria praticamente fatal a placa de video, pois pode não dar reparo dependendo da trilha!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...