Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! 

2 anos atrás eu montei meu PC com a ajuda do pessoal daqui. E com o 13º acho q talvez seja a hora de fazer um upgrade pra manter ele top

A configuração atual

placa-mãe - Gigabyte B150M
Processador - i5 6600
Ram - 16gb ddr4
video - GTX 1070
FONTE - Thermaltake 600W 80 

Eu pensei em fazer um upgrade no processador para um i7 da nova geração ou quem abe da 8ª. para isso teria que trocar a placa-mãe também, correto? Qual recomendariam? OU seria melhor upgrade em outra forma? Ou eu to viajando e é totalmente desnecessário? 

Enfim, obrigado desde já!

PS: Criei esse tópico porque não achei o fixo para upgrades. Ele foi excluido?

Postado
17 minutos atrás, Esponjinha disse:

Eu pensei em fazer um upgrade no processador para um i7 da nova geração ou quem abe da 8ª. para isso teria que trocar a placa-mãe também, correto?

Sim.

17 minutos atrás, Esponjinha disse:

Qual recomendariam? OU seria melhor upgrade em outra forma? Ou eu to viajando e é totalmente desnecessário? 

Cara... na real, processadores Intel estão absurdos de caros atualmente, o que vale mais a pena é montar um kit com Ryzen. Você pode pegar um 2600 e combinar com uma B350/450 ou X370/470, dependendo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Esponjinha Olá,

Qual seu orçamento? E qual a resolução e hz do seu monitor?

Como alguém que também possui um i5 6600, porém com uma 1060 6gb, recomendo o upgrade dele primeiro. Se é realmente necessário, só você para saber se está ou não lhe atendendo.

Indo no upgrade de processador, precisará sim trocar a plataforma, mesmo um i7 7700 não vale muito a pena ao pensar em custo/benefício. Neste caso, recomendo um Ryzen 5 2600, todavia em janeiro deveremos ter a data de lançamento da nova geração do Ryzen então talvez fosse legal segurar até saber essa data para ver se vale a pena esperar o lançamento do mesmo (seja para já comprar o mais novo ou ver se a série 2000 baixa de preço).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...