Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com um um problema que começou a me desanimar desde ontem.

Montei a seguinte configuração:

placa-mãe Asus B350 Rog

Ryzen 5 1600x

Watercooler H100 V2 

Memória vengeance pro RGB

Fonte evga 750

Porém ao juntar tudo no gabinete sharkoon tg5 o PC simplesmente não liga, os RGB da placa-mãe funcionam mas ao apertar o botão Power nada acontece.

Já tentei instalar tudo do zero, verifiquei os conectores do painel frontal, verifiquei se não havia nenhuma parte da placa-mãe encostando no gabinete provocando curto, até coloquei ruelas nos parafusos da placa mas nada adiantou 

Estou bem triste em não poder fazer esse Pc ligar alguém teria alguma solução que pudesse ajudar ?

Postado
4 horas atrás, Mr. Dopler disse:

@CaaSEP

De um reset na placa-mãe, tente entrar na bios, e caso aja uma opção chama asus anti surge, desative ela.

O problema é que não consigo ao menos startar a placa, nada acontece não há vídeo nem mesmo sinal de vida, a placa-mãe só acende os RGB e fica uma luz vermelha bem pequena de standby

Postado

Encontrei o problema, fui fazer um teste de bancada com para verificar os componentes fora do gabinete e quando fui retirar o watercooler puff, o processador veio colado na pasta térmica 🤔

por sorte não tive nenhum dano causado por essa "leiguisse" minha, depois que tudo foi corretamente encaixado o pc ligou normalmente.

valeu pela ajuda @Mr. Dopler

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...