Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar memória notebook ASUS K45A


phk

Posts recomendados

Bom dia.

 

Meu notebook Asus K45A tem dois slots de memória e veio original com total 6GB de RAM - 1 pente de 4GB e outro de 2GB. Estou querendo aumentar a memória mas fiquei na dúvida... Na página oficial diz o seguinte:

 

Memory:

DDR3 1600 MHz SDRAM

2 x SO-DIMM socket for expansion up to 8 GB SDRAM

 

Não entendi se a capacidade é de até 8GB por slot (total 16GB) ou se a capacidade máxima total é de 8GB...

 

Outra coisa, no rótulo, as memórias originais são ambas PC3-12800S (foto), mas no programa CPU-Z elas aparecem como PC3-10700, por que será?? Vou manter a original de 4GB, então que classe de memória devo comprar para trabalhar junto?

 

asusmemoria.png.ece8341a1fb946802f7eca9f10d0bb25.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando. Meu notebook é um Core i5-3210M, Windows 7 64bits, chipset Intel HM76.

 

No site da Crucial, indica que a capacidade máxima total é de 16GB RAM, aceitando 2 memórias de 8GB.Será?

https://www.crucial.com/usa/en/compatible-upgrade-for/ASUS/k45a#MEMORYFilters

 

A A-tech também vende o kit de 16GB direcionado para o Asus K45.

https://www.amazon.com/Notebook-SO-DIMM-NON-ECC-PC3-12800-Tech/dp/B00VNIETKU

 

Já no site da MemoryCow indica que a capacidade máxima é de apenas 8GB...

https://www.memorycow.co.uk/ram-memory-upgrades/laptop/asus/k45-series/asus-k45a-laptop

 

🤔😯 E agora??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz Ano Novo!

 

Ninguém?? Pôxa, alguém dá um help, aí, hehehe! Tô perdidinho aqui! 😀

 

Hoje levei o notebook numa loja e testei rapidamente uma memória Corsair 8GB PC3-12800 junto com a original de 4GB, e ocorreu o seguinte:

 

Em propriedades do sistema, apareceu: Memória Instalada (RAM): 12 GB (utilizável: 8GB)

 

Isso realmente significa que não adianta ultrapassar o total de 8GB, será puro desperdício? O rapaz da loja me disse que é por causa do meu Windows 7 Home Basic, que ele está limitando a performance... Procede?? 😕

 

Outra coisa, o programa CPU-Z reconheceu a Corsair como PC3-12800 (1600 MHz)! Como relatei antes, as duas memórias originais (embora rotuladas PC3-12800) só aparecem como PC3-10700 (1333MHz).

Será que minhas memórias originais são na verdade 1333MHz? Cheguei a achar que apareciam como 1333MHz no CPU-Z por alguma limitação de barramento da placa ou sei lá. Mas agora que a Corsair apareceu como 1600MHz, só posso pensar que é rolo nas minhas memórias originais... 🤔

 

Alguém? 😐

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 7 meses depois...

kkkkkkkkk também tenho esse problema e de qual processador é compatível com esse notebook,mas incrivelmente em todo lugar que eu mando mensagem pedindo ajuda sobre esse modelo ninguém responde nada parece ate conspiração kkkk

adicionado 3 minutos depois
Em 02/01/2019 às 22:41, phk disse:

Feliz Ano Novo!

 

Ninguém?? Pôxa, alguém dá um help, aí, hehehe! Tô perdidinho aqui! 😀

 

Hoje levei o notebook numa loja e testei rapidamente uma memória Corsair 8GB PC3-12800 junto com a original de 4GB, e ocorreu o seguinte:

 

Em propriedades do sistema, apareceu: Memória Instalada (RAM): 12 GB (utilizável: 8GB)

 

Isso realmente significa que não adianta ultrapassar o total de 8GB, será puro desperdício? O rapaz da loja me disse que é por causa do meu Windows 7 Home Basic, que ele está limitando a performance... Procede?? 😕

 

Outra coisa, o programa CPU-Z reconheceu a Corsair como PC3-12800 (1600 MHz)! Como relatei antes, as duas memórias originais (embora rotuladas PC3-12800) só aparecem como PC3-10700 (1333MHz).

Será que minhas memórias originais são na verdade 1333MHz? Cheguei a achar que apareciam como 1333MHz no CPU-Z por alguma limitação de barramento da placa ou sei lá. Mas agora que a Corsair apareceu como 1600MHz, só posso pensar que é rolo nas minhas memórias originais... 🤔

 

Alguém? 😐

 

mano no cpu-z fala que a placa-mãe é k45a mas na tampa do notebook diz a45a entendi foi nada kkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Flavio.

Eu confiaria mais no que eu visse gravado (estampado) na placa, mas aí teria que abrir o note todo. Depois no CPU-z pois não são raros erros nas etiquetas.
Ainda por cima este seu note pode ter sofrido erro com a etiqueta como também ter sido remanufaturado e trocada a placa interna. Mas fique tranquilo: K45a é show.

Estou neste momento avaliando se vai suportar memórias PC3L (ou DDR3L) pois as standards não se encontra mais. Vou subir pra 16GB ou 32GB.

 

Alguém desta lista e dúvidas já fez o upgrade? - você @Flavio kotaka... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

Tive o mesmo problema sou proprietário de um Asus K45a e no cpu-z aparecia a memória como sendo DDR3 PC3-10700 ou seja, 1.333mhz. Meu note é original comprei com 2 pentes de 4GB da Smart. Para fazer upgrade para 16gb, fiz contato com a Asus e me retornaram que a memória dele seria PC3-12800, ou seja, 1600mhz, mas não me responderam o motivo do cpu-z mostrar diferente, mas informaram que a placa aceita no máximo 16gb.

Acabei indo pelo aplicativo e adquiri 2 pentes de 8GB cada da marca kingston e ele reconheceu bem a memória no windows 7 mas fica como utilizável somente 8gb, como ficava antes da troca de memória.

Resumindo meu upgrade não serviu para nada! :(

Já olhei no setup e não tem configuração nenhuma, nem para latência.

Alguém sabe como ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Max Marcell por mais que muitos locais digam que funcionam as memórias "L" neste modelo, este foi um detalhe que verifiquei com a ASUS: estes notes não são compatíveis com estas memórias "L" (Low Voltage), apenas Standard.

 

E sim, são PC-12800 de 1600Mhz!

 

Então troque seu pente um padrão Standard DDR3 PC-12800 de 1600Mhz.. Procure não misturar memórias. Se você comprou pela web e tem perto de 7 dias ainda consegue fazer a troca sem maior dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Esse Modelo:ASUS K45A; tem capacidade de até no máximo de 32Gb de memória.

Mas para atingir esse limite, é necessário que ambos os slot, cada, sejá a memória DDR3L de 16Gb de 1600Mhz.

Então é 2x16Gb = DDR3L 32Gb 1600Mhz.

Se for memória de DDR3, pode ser que nos dois slot, talvez consiga atingir o limite de acordo com o processador de 16Gb, com frequência de 1333Mhz, que é 2x8Gb=16Gb 1333Mhz.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2020 às 15:53, Max Marcell disse:

Acabei indo pelo aplicativo e adquiri 2 pentes de 8GB cada da marca kingston e ele reconheceu bem a memória no windows 7 mas fica como utilizável somente 8gb, como ficava antes da troca de memória.

Resumindo meu upgrade não serviu para nada!

Olá. O Asus A45 aceita até 32GB 16GB (corrigido), mas o Windows 7 Home Basic é que limita em 8GB utilizável. Na versão Home Premium ou superior, ou Windows 10, conseguirá usar acima de 8GB. Veja: https://docs.microsoft.com/pt-br/windows/win32/memory/memory-limits-for-windows-releases?redirectedfrom=MSDN#physical-memory-limits-windows-10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pela ajuda!

Minha ideia em fazer o upgrade de memória era para atualizar o Windows 7 para o 10 realmente.

Peguei um pente de 4 gb 1600mhz de teste e funcionou bem nesse note, então voltei para os meus (2x4gb 1333)8gb e fiz o update para o Windows 10.

Depois peguei os 2 pentes de 8gb 1333mhz que já tinha adquirido e agora no Windows 10 mostra os 16gb e utilizável 15,9, beleza, ficou legal!

Resta a dúvida se devolvo esses 2 pentes de 8gb 1333mhz ou adquiro outros 2 de 8gb 1600mhz? Pensei o seguinte se estragar esse note e eu tiver que adquirir outro e quiser aproveitar essas memórias, provavelmente seja melhor estar com memória 1600mhz, não acham?

Fiquei pensando também no que o @phk falou que essa placa suporta até 32gb? A asus falou que seria 16gb máximo mas, com essa história de falarem que a memória é 1600mhz e na verdade ser 1333mhz fico com dúvidas da informação deles?

O que seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Sobre a dúvida:

Resta a dúvida se devolvo esses 2 pentes de 8gb 1333mhz ou adquiro outros 2 de 8gb 1600mhz?

R.: O certo é que o Note use os 2 pentes DDR3L 8Gb 1600Mhz. Mas se suas condições não poderem equipar com esse tipo de memória, então, use nos dois slot DDR3L de 4Gb ou 8Gb 1333Mhz. Memória DDR3 tem um valor menor, quanto a DDR3L tem um valor  bem alto!

 

Sobre a Dúvida: se estragar esse note e eu tiver que adquirir outro e quiser aproveitar essas memórias, provavelmente seja melhor estar com memória 1600Mhz...

R.: É uma ótima ideia, já que nos futuros Notes que você adquirir, vai suportar de 1600Mhz pra cima. Essas memórias abaixos de 1600Mhz, só está por ai por sorte, porque, muitos notebooks de 1, 2 , 3 e 4 Geração, ainda usam esses tipos de memórias DDR3 ou DDr3L. Notes a partir da 4 geração, usam tipos de memórias DDR3L, pra fazer upgrade, e atingir o limite máximo de memória, que ela tem no chip. Mas pra atingir esse limite, é necessário usar memórias DDR3L.

 

Sobre a dúvida.:

A asus falou que seria 16gb máximo mas, com essa história de falarem que a memória é 1600Mhz e na verdade ser 1333Mhz...

R.: Não confunda frequência de 1600Mhz com frequência  de 1333Mhz. A frequência de 1333Mhz, é a frequência mais baixa que o notebook funciona, quanto a de 1600Mhz, é a mais alta suportado pela máquina. Então seu notebook, trabalham com essas frequências.

Para essa dúvida se suporta 16Gb ou 32Gb, você pode fazer um teste levando seu Notebook pra uma loja de informáticas, e lá, você preencher os dois slots com 2x8 = 16Gb ou 2x16= 32Gb, ai você saberá se ainda resta dúvidas!

 

Mas o correto é que funcione com Memória RAM DDR3L 32Gb  1600Mhz, mas também, vai funcionar com memórias DDR3 de 8Gb 1333Mhz.

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Max Marcell disse:

Fiquei pensando também no que o @phk falou que essa placa suporta até 32gb? A asus falou que seria 16gb máximo mas, com essa história de falarem que a memória é 1600mhz e na verdade ser 1333mhz fico com dúvidas da informação deles?

Fui na onda do post anterior e disse besteira, na verdade aceita 8GB por slot, então total 16GB no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Obrigado pela ajuda de todos!

Abusando da boa vontade de vocês estou com vontade de trocar meus 16GB 1333mhz por 1600mhz para esse meu ASUS AK45a. Encontrei os seguintes anúncios por ordem crescente de preço. Nenhuma das marcas eu conheço (Kazuki, M-ONE e HyperX Impact), mas me pareceu melhor a HyperX Impact do site Kabun. Qual vocês me aconselhariam? Os outros sites será que são sérios?

No site da Kabum tem outro anuncio com outra 1600mhz mas com CL11, isso me traria diferença, além de do preço ser maior? Pelo que achei no fórum daqui não, qual a opinião de vocês?

 

https://www.elgscreen.com/memoria-notebook-kazuk-partnumber-kzrn-d3l168g?utm_source=google&gclid=EAIaIQobChMIy9H90qjp6AIVhAWRCh0w2wc8EAQYCCABEgII3_D_BwE

 

https://www.zoom.com.br/lead?oid=188875911&sortorder=-1&index=0&searchterm=&pagesize=&channel=&og=19221&gclid=EAIaIQobChMIy9H90qjp6AIVhAWRCh0w2wc8EAQYDyABEgL1O_D_BwE

 

https://www.kabum.com.br/produto/58472/memoria-hyperx-impact-8gb-1600mhz-ddr3-notebook-cl9-preto-hx316ls9ib-8?gclid=EAIaIQobChMIy9H90qjp6AIVhAWRCh0w2wc8EAQYASABEgIZx_D_BwE

 

Muito obrigado!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Sobre a dúvida:

Nenhuma das marcas eu conheço (Kazuki, M-ONE e HyperX Impact), mas me pareceu melhor a HyperX Impact do site Kabun. Qual vocês...?

R.: Sobre questão de Marca, ela lhe garante que uma boa marca, é um produto de qualidade, testado e aprovado por quem intende do produto pra determinadas funções especificas como por exemplo ' OverClock'. Também não é a toa de que, quem tem muito, não tem pena de gastar, diferente de alguns que tem pouco no orçamento, e que também, faz pouca diferença ter uma Latência menor ou maior, para se usar em uma máquina que não tem tanta potência, servindo apenas pra pequenas tarefas. E nesse caso, melhor pegar os módulos que sejam barato já que se trata de um Hardware pra uso casual.

A Latência menor resulta num pulso de Clock, com respostas mais rápida, Já latência de pulso maior, vai resultar num poder com respostas menos rápida. Caso queira saber mais, recomendo que você leia este artigo completo que tem aqui no Fórum:

Das recomendações de sites pra compra de Módulos de memórias, o bom é sempre comprar em sites confiável, com produto de custo beneficio e que cabe no seu bolso, tendo a qualidade no mais quesito que for.

 

Se você você quiser ter um poder de resposta de calculos rápido, podendo até ajudar com os Jogos, ai você pegue os Módulos CL9, mas caso, seja apenas pra uso Casual doméstico, o CL11 tá ótimo pras rotinas simples. A única desvantagem de possuir o CL9 do CL11 disso, é só o preço. Em tudo cabe a você escolher, o que melhor te atente!

 

Espero ter ajudado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!