Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoa, preciso de um pc para trabalho para trabalhar com os programas do título. Pretendo gastar em média R$ 4000 só com o cpu (se conseguir um valor menor melhor ainda).

Eis o que eu orcei até agora:

- Gabinete C3Tech Gamer sem Fonte Preto MT-G70BK - https://www.kabum.com.br/produto/94003/gabinete-c3tech-gamer-sem-fonte-preto-mt-g70bk-

- Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze 100-B1-0500-KR - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=45427

- SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 240GB Leituras: 530MB/s e Gravações: 440MB/s - SDSSDA-240G-G26 - https://www.kabum.com.br/produto/80632/ssd-sandisk-plus-2-5-sata-iii-6gb-s-240gb-leituras-530mb-s-e-gravacoes-440mb-s-sdssda-240g-g26

- HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 - https://www.kabum.com.br/produto/84108/hd-seagate-sata-3-5-barracuda-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6gb-s-st1000dm010

- Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - CMK8GX4M1A2666C16R - https://www.kabum.com.br/produto/89939/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-red-cmk8gx4m1a2666c16r

- Placa de Vídeo VGA MSI NVIDIA GeForce GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5, 192Bits DVI, HDMI, DP, PCI-E 3.0 - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91631

- Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 + Memória Optane 16GB - BO80684I58400 -

- Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME B360M-K, DDR4 - https://www.kabum.com.br/produto/95679/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-prime-b360m-k-ddr4

Acham que passou ou faltou algo? Me ajudem por favor.

Postado

que voce tem o mesmo objetivo que eu: renderização e nao games.
esqueça linha intel, melhor opção populaar seria o Ryzen 2700x
com memorias dual no minimo 2666.
se fizer as contas, na base voce tera 30% a mais de processamento, sem over

• 4 semanas depois...
Postado
Em 01/01/2019 às 17:02, Paulo Afonso Machado disse:

que voce tem o mesmo objetivo que eu: renderização e nao games.
esqueça linha intel, melhor opção populaar seria o Ryzen 2700x
com memorias dual no minimo 2666.
se fizer as contas, na base voce tera 30% a mais de processamento, sem over

Boa tarde, tudo bem?

Eu daqui uns meses terei a possibilidade de trocar de máquina e pretendo trabalhar com ferramentas de renderização e também queria o pc para jogos. Venho já pesquisando e sonhando com a minha máquina e tenho ficado muito em dúvida entre o I9 e o Ryzen 7 2700x, Paulo, você acha que o Ryzen já vai estar desempenhando um papel tão bom quanto? Também gostaria de ter uma máquina que durasse uns anos ai até eu ter que trocar, pelo menos uns 4+.

Hoje tenho um FX8320, 8GB RAM DDR3, SSD 120GB, RX470, fonte Corsair CX430, e minha máquina apanhava demais quando eu estava usando o Unity, senhor, eu poderia sair para tomar um café enquanto ela ficava renderizando a cena toda. Por esse motivo tenho receio de pegar o Ryzen 7 2700x.

Agradeço desde já a colaboração dos senhores, obrigado.

Postado
23 horas atrás, Nikolas Monteiro disse:

Boa tarde, tudo bem?

Eu daqui uns meses terei a possibilidade de trocar de máquina e pretendo trabalhar com ferramentas de renderização e também queria o pc para jogos. Venho já pesquisando e sonhando com a minha máquina e tenho ficado muito em dúvida entre o I9 e o Ryzen 7 2700x, Paulo, você acha que o Ryzen já vai estar desempenhando um papel tão bom quanto? Também gostaria de ter uma máquina que durasse uns anos ai até eu ter que trocar, pelo menos uns 4+.

Hoje tenho um FX8320, 8GB RAM DDR3, SSD 120GB, RX470, fonte Corsair CX430, e minha máquina apanhava demais quando eu estava usando o Unity, senhor, eu poderia sair para tomar um café enquanto ela ficava renderizando a cena toda. Por esse motivo tenho receio de pegar o Ryzen 7 2700x.

Agradeço desde já a colaboração dos senhores, obrigado.

O i9 é o processador mais rápido no mercado hoje para gama de pessoas normais. Ele é bate o R7 2700x tanto em games quanto em renderizações, pois possui a mesma quantidade de núcleos e threads.

A questão é que seu preço é quase o dobro (1.5K pelo R7 e 2.8k pelo i9), o que torna a comparação meio sem sentido.

Ele é mais rápido? Sim. Compensa essa diferença? Ai é contigo. O R7 é um processador absurdamente potente e vai, tranquilamente, durar por 4 ou 5 anos - sobretudo porque hoje essa quantidade massiva de núcleos e threads é subutilizada -, a questão é você que deve responder se a diferença de desempenho compensa a diferença de preço. Recomendo procurar por comparativos nos programas de renderizações que você vai utilizar para utilizar na escolha.

Um outro aspecto que vale a pena ser dito é que o soquete AMD (atual do R7) vai permanecer por pelo menos mais uma geração da ryzen (terceira, dita zen2). Logo, você tem alguma perspectiva de upgrades sem trocar a placa-mãe para os próximos 2 anos.

Por fim, vale ressaltar que a linha Ryzen não pode ser comparada com os antigos bulldozers (com o seu FX8320). Ela é uma arquitetura absolutamente nova e que entrega um desempenho excepcional - o que fez a intel se apressar e lançar duas gerações de refresh reformulando seus processadores para conseguir acompanhar.

• Obrigado 1
Postado
Em 26/01/2019 às 15:25, Jean Américo disse:

O i9 é o processador mais rápido no mercado hoje para gama de pessoas normais. Ele é bate o R7 2700x tanto em games quanto em renderizações, pois possui a mesma quantidade de núcleos e threads.

A questão é que seu preço é quase o dobro (1.5K pelo R7 e 2.8k pelo i9), o que torna a comparação meio sem sentido.

Ele é mais rápido? Sim. Compensa essa diferença? Ai é contigo. O R7 é um processador absurdamente potente e vai, tranquilamente, durar por 4 ou 5 anos - sobretudo porque hoje essa quantidade massiva de núcleos e threads é subutilizada -, a questão é você que deve responder se a diferença de desempenho compensa a diferença de preço. Recomendo procurar por comparativos nos programas de renderizações que você vai utilizar para utilizar na escolha.

Um outro aspecto que vale a pena ser dito é que o soquete AMD (atual do R7) vai permanecer por pelo menos mais uma geração da ryzen (terceira, dita zen2). Logo, você tem alguma perspectiva de upgrades sem trocar a placa-mãe para os próximos 2 anos.

Por fim, vale ressaltar que a linha Ryzen não pode ser comparada com os antigos bulldozers (com o seu FX8320). Ela é uma arquitetura absolutamente nova e que entrega um desempenho excepcional - o que fez a intel se apressar e lançar duas gerações de refresh reformulando seus processadores para conseguir acompanhar.

Muito obrigado Jean, por responder nos dois posts que eu faço basicamente a mesma pergunta =), vou buscar as informações em comparativos, obrigado pelo retorno.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!