Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, estou estou com um computador novo montado em novembro, de um tempo pra cá apresenta perda de desempenho e umas travadas que parece que vai dar tela azul, após voltar dessas travadas aparece uma mensagem no monitor falando que o Fone de ouvido/alto-falante foi desconectado e preciso conecta-lo novamente pelo gerenciador de áudio da realtek...

ontem formatei o computador pensando ser o Driver booster que eu usava, o que poderia estar causando um conflito nos drivers ou algo parecido, instalei todos os drivers manualmente e o problema continua, penso que seja meu SSD que possa estar com problemas...

segue as configs do PC

placa-mãe: TUF H310 gaming br

fonte: 600W 80plus corsair

placa de video: GTX 1060 3GB da EVGA

memoria: balistix sport 8GB ( 2 pentes de 4GB )

processador: I5-8400 

SSD: 120 kingston A400 (onde esta instalado o Windows)

HD: seagate barracuda 1TB (onde guardo os jogos etc )

Sistema operacional: Windows 10

Postado

Bom Dia 

Terá que testar teu hardware separadamente, esses travamentos podem ser qualquer coisa.

Sugiro começar pelo HD e SSD (HD tune é um bom software para o HD)

Depois Memórias, em separado e depois juntas.

Pode verificar também se não está aquecendo.

Postado

Como estão as temperaturas?quais as configuraçoes da BIOS relacionado a discos e afins?UEFI, AHCI e fast boot ativos?

Recomendo tambem mover algum jogo pro SSD e desativar o HD para testar, tem chances de ser o HD onde estão os jogos(já tive esse problema).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!