Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha tv de tubo tem uma mancha listra levemente escura no sentido vertical no lado esquerdo canto da tela, o q pode ser? nao chega a apagar a imagem mas fica apenas um pouco mais escura nessa area

parecida com essa so q levemente escura:

vertical-problem-in-crt-tv.jpg

• Membro VIP
Postado

Marca, modelo e esquema. E foto da SUA tv com SEU problema

Chuto que pode ser algum capacitor do foco dinâmico ou brilho ou de ajuste de simetria. Chuto também uma ressolda e limpeza na placa do crt e limpa contatos. Descarregue tubo antes.

Postado

TV Philco TPF 2941, nao tenho como bater uma foto porque meu celular é basico com camera muito ruim, eu ja fiz uma limpeza na placa q estava muito empoeirada, essa mancha em listra na vertical nao chega a apagar ou piorar a imagem fica somente nessa diferença por causa da listra, aumentar brilho, contraste  ou cor ou nitidez interfere nisso? minha tv no momento esta configurada com esses valores bem baixos porque o tubo é seminovo

Postado

fiz um teste aqui na tv mantendo niveis de contraste, cor e brilho em 29% e liguei o videogame quando aparece telas brancas ou claras percebe-se algumas manchas levemente escuras pela tela mas percebe-se somente nessas telas mais claras, subi os niveis de contraste, cor e brilho para 50% e percebe-se menos ou quase nada de manchas levemente escuras em telas esbranquiçadas fiora nessas telas brancas nao percebo as manchas a imagem fica normal, pergunto se com o tempo isso vai aumentar ate tomar toda a imagem mesmo com niveis altos de brilho, contraste e cor ou se isso é normal e o fato de eu ligar esse aparelho todo mês por 30m prolonga esses defeitos em capacitores de video caso seja isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...