Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, meu PC estava funcionando normalmente mas como faz dois anos que comprei decidi trocar a pasta termica, resultado, o PC liga os leds, ventoinha e a partir daí em 2 seg ele desliga e repete o processo (até eu desligar o filtro de linha), ou seja, não chega nem a carregar Windows nem ligar monitor, tenho medo de ter estragado o processador, ou talvez só tenha colocado a pasta de forma incorreta e agora está superaquecendo antes de ligar? Se alguém puder me ajudar, sou novo no fórum, encontrei outros tópicos com o assunto mas não ajudaram muito no meu caso infelizmente. 

Obrigado 

Postado

@Evandro Zafalon Primeiramente, qual pasta térmica utilizou? Se for condutiva, tem que ter cuidado ao aplicar, sob excesso ou descuido, caindo em outro componente pode gerar curto.

2) Verifique se o cooler está bem encaixado.

3) Veja se não esbarrou no cabo de alimentação do processador e o mesmo ficou frouxo.

• Curtir 1
Postado

Utilizei a pasta da cooler Master de seringa, a pasta prateada. Não utilizei muito, na vdd tenho até receio de ter passado pouco. Assim que sair do trabalho vou tentar trocar a pasta de novo e verificar se está tudo encaixado.

Postado

@Math.Pi retirei sim, limpei a pasta antiga com álcool isopropilico do processador e do cooler, coloquei a pasta nova espalhando com uma pazinha até ficar fina e uniforme. Processador i7 7700

• Membro VIP
Postado

Uma boa recomendação é evitar retirar o processador do lugar. É possível fazer uma boa limpeza sem retirá-lo. 

Nesse ato, pode ter entortado algum pino ou ele ficou mal encaixado.

adicionado 1 minuto depois

Cheque a instalação do processador. Aproveite e recoloque os cabos da fonte ATX 24 pinos e o EPS12V (4/8 pinos). 

Dê um reset na BIOS.

• Curtir 1
Postado

Ok, tentei novamente, nada, utilizei outro cooler menor e mais simples que tenho aqui, nada mudou, enfim, vou ter que pagar um técnico mesmo e torcer para o prejuízo não ser grande, devo ter estragado algo... Agradeço a ajuda. 😔 

• Curtir 1
Postado

Só para dar um desfecho na história, levei ao técnico e ele conseguiu fazer funcionar apenas trocando a ram de lugar, eu tenho 4 slots, 2 pararam de funcionar, não sei se foi coincidência de parar bem quando troquei a pasta ou se fiz alguma coisa errada, ele diz achar improvável ter sido eu, enfim, computador funcionando novamente não paguei nada, mas de acordo com ele dependendo do que causou o problema minha placa-mãe pode estar condenada já ou pode ficar funcionando com esses únicos dois slots por mais um tempo, enfim estou super tranquilo que não foi o processador, ele testou outro processador na minha máquina pra ver se o processador causou isso, mas mesmo com outro processador os dois slots continuam sem funcionar, enfim agradeço a atenção de vocês e pela ajuda. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Você retirou o processador? verificou se os pinos não estão tortos?

Já vi caso que o usuário entortou 1 pino que realizava o dual das memórias ai ele danifica mesmo.

Outra questão está ligado a energia estática do seu corpo e como realizou o manuseio da placa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...