Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 e Core i5 3570 com baixo desempenho


Posts recomendados

Bom dia/boa tarde/boa noite!

 

Pessoal, estou tendo um problema muito decepcionante de performance com o meu computador gamer. Ele foi montado no fim do ano retrasado (12/2017) e as configurações são as seguintes:

 

Core i5-3570

GTX 960 2GB MSI

8GB ADATA DDR3 1333MHz

1TB HDD

placa-mãe STi (Semp Toshiba informática) com soquete 1155.

Fonte Thermaltake 600W

 

Nessas configurações, não estou conseguindo rodar GTA V em configurações médias sem que o jogo fique "travando" enquanto estou dirigindo por exemplo (além dos problemas de renderização e textura). Esse tipo de travamento também acontece quando jogando Rainbow Six, War Thunder e outros jogos que essa setup deveria rodar sem nem suar. GTA IV, por exemplo, costuma crashar enquanto jogo. O único jogo que consigo rodar sem problemas é CS:GO.

 

Recentemente, fiz atualização de drivers, limpei os caches, pastas TEMP e todas as manutenções menores para recuperar performance mas nada. As vezes, vejo alguns processos no Task Manager utilizarem muita memória, em outros momentos muita CPU. Algum tempo atrás eu desativei o SuperFetch da máquina para resolver um problema de alto uso de CPU.

 

Eu suspeito que seja a placa-mãe ou o processador que está "cansado", mas não tenho o $ para um upgrade agora.

 

Alguma sugestão do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Koan Com toda certeza.

Como o @RS Faria informou, sua CPU está beirando o limite térmico, pode ser que essas "travadinhas" já sejam momentos de throttling (CPU baixando a frequência para tentar se manter "fria").

 

Recomendo a troca de pasta térmica por uma de qualidade.

 

utiliza o cooler box da intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Faz sentido. Eu rodei um teste da própria intel na CPU pois eu suspeitei que ela havia perdido desempenho - esse mesmo teste que mediu os 96ºC e dizia ter passado no teste. Posso rodar de novo e postar os resultados aqui quando chegar em casa.

 

@Fokas Então, parceiro eu nunca monitorei a temperatura dele antes, foi algo que eu só fui "trouble shootar" agora via Task Manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Koan disse:

@felipecardoso9 Faz sentido. Eu rodei um teste da própria intel na CPU pois eu suspeitei que ela havia perdido desempenho - esse mesmo teste que mediu os 96ºC e dizia ter passado no teste. Posso rodar de novo e postar os resultados aqui quando chegar em casa.

 

Está usando o cooler box da intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!