Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Primeiramente minha config é essa:

AMD FX-6300

GTX 750ti

8GB RAM.

placa-mãe: ASUS M5A78L

Estou com a temperatura do meu computador muito alta.

Atualmente como não joguei nada a temperatura do processador está em 55° com algumas abas do Chrome aberta.

Se eu jogo algo e depois fecho e fico só no face e no youtube, o cooler não desliga nunca,fica a 63° em média e aquele barulho do cão mexendo na internet.

Estou atualmente com um ventilador ligado no lado do meu CPU,sem ele não tem como jogar nada.

Em jogo com o ventilador ta indo pra 70° ... 

As vezes estou tendo uma queda imensa de fps durante o jogo, ta 150 fps no Cs por exemplo,e do nada cai pra 20 por 5 segundos ai volta ao normal.

Ontem esqueci de ligar o ventilador e fui jogar, o processador bateu 85° e reiniciou o pc.

Tudo bem que ultimamente ta um inferno de quente,e no inverno não tenho problema algum,

mas por agora o que seria mais viável: Comprar um gabinete que tem cooler em cima na frente e etc...

Ou um kit de water cooler ? Ambos quase mesmo preço.. 

Obs: Toquei a pasta térmica menos de um mês. Coloquei uma branca,ai depois eu vi que a prateada é melhor,

Compensa desmonta tudo de novo só pra passar a prateada? 

Se puder ajudar agradeço!! 

• Membro VIP
Postado

@Vinilow Você está medindo por qual software ? 

9 minutos atrás, Vinilow disse:

Compensa desmonta tudo de novo só pra passar a prateada? 

Se você tiver um bom cooler isso fará uma grande diferença, afinal essa pasta branca é uma verdadeira porcaria.

• Curtir 2
Postado

Boa Tarde

Sugiro verificar como encaixou o cooler e se puder trocar a pasta térmica para uma com prata, a diferença entre a branca e ela não é absurda, mas faz diferença.

Se usa cooler stock seria interessante comprar um melhor, tenho um Hyper T4 e acho muito bom (em dia quente não passa de 60 Graus).

Verifica também a organização dos cabos. 

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, lnpott disse:

@Vinilow Você está medindo por qual software ? 

Se você tiver um bom cooler isso fará uma grande diferença, afinal essa pasta branca é uma verdadeira porcaria.

Cooler stock mesmo,to achando que ele não ta dando conta haha

To usando o HWMonitor.

adicionado 2 minutos depois
12 minutos atrás, LuisFGH disse:

Boa Tarde

Sugiro verificar como encaixou o cooler e se puder trocar a pasta térmica para uma com prata, a diferença entre a branca e ela não é absurda, mas faz diferença.

Se usa cooler stock seria interessante comprar um melhor, tenho um Hyper T4 e acho muito bom (em dia quente não passa de 60 Graus).

Verifica também a organização dos cabos. 

Como funciona o tamanho do cooler para comprar ? O Hyper T4 é um tamanho padrão que encaixa em qualquer tipo de processador ? Em questão de cooler meu conhecimento é nulo haha

Postado

Tem que ver qual gabinete você usa e medi-lo. Se ele for padrão já não vai poder colocar.

Tem um menor que é da Serie Gammax, pessoal fala bem dele também. 

Esse é o site do cooler, ali tem as medidas

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-t4/

adicionado 1 minuto depois

Verifica também se ele aceita AM3. Se não me engano é compatível.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, LuisFGH disse:

Tem que ver qual gabinete você usa e medi-lo. Se ele for padrão já não vai poder colocar.

Tem um menor que é da Serie Gammax, pessoal fala bem dele também. 

Esse é o site do cooler, ali tem as medidas

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-t4/

adicionado 1 minuto depois

Verifica também se ele aceita AM3. Se não me engano é compatível.

Eu to dando uma pesquisada a respeito,e vi que uma parte das pessoas acham melhor colocar water cooler por conta do ambiente ser quente.

Digamos que eu fosse de water cooler,o gabinete influenciaria muito ? 

E A respeito do t4 acredito que ficaria no limite do gabinete ou não coubesse por 1cm ..

Postado

Bom dia 

Não entendo muito de WC, aguardar alguém que saiba mais.

Na minha opinião acho que um bom cooler daria conta, existem boas opções no mercado, mas só as que conheço é a da Linha do Cooler Master e da Gammax. 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, LuisFGH disse:

Bom dia 

Não entendo muito de WC, aguardar alguém que saiba mais.

Na minha opinião acho que um bom cooler daria conta, existem boas opções no mercado, mas só as que conheço é a da Linha do Cooler Master e da Gammax. 

Limpei o pc a 1 mês atras e resolvi abrir hoje. Lotado de pó.

Sério,loto tudo de pó em questão de 1 mês.

Temperatura ta normal agora,to pensando num cooler ou um water por causa do barulho mesmo,que a cpu ta bem no meu ouvido

Mas a queda de desempenho sumiu e a temperatura ta no máximo do máximo 66°C.

Mais uma coisa,colocar a cpu bem na janela,de alguma forma prejudica a longo prazo ?

O Meu pé atras com o WC é meu gabinete que é antigo demais

Postado

Se não estiver exposto ao clima acho que não tem problema, único senão seria se ficar exposto ao sol.

Com o tempo ia estragar ou desbotar teu gabinete. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!