Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um notebook CCE Win e à algumas semanas tem havido um problema no meu computador.

Estava usando meu notebook conectado a rede de Wi-Fi da minha casa, e de repente  deu um som estranho como se o notebook estivesse travando e a internet caiu, fui ver o que era e quando vi não estava aparecendo o sinal de Wi-Fi normalmente, e sim o sinal de internet via cabo ( aquele PC com um cabo de ethernet do lado ) e um X vermelho. Reiniciei o Notebook e continuo, fui verificar no gerenciador de dispositivos e o adaptador de rede havia sumido, olhei no Programas e Recursos e os drivers estavam lá normalmente. Desinstalei eles e instalei de novo e o problema foi "resolvido".

No outro dia quando comecei a jogar o CS:GO aconteceu a mesma coisa e tive que repetir o processo, mas o estranho é que quando eu estou navegando na internet normalmente a internet fica de boa mas geralmente quando entro em algum jogo online eu jogo por uns 3 minutos e a internet se desliga. 

Já formatei o PC, atualizei os drivers, e não é um problema com o roteador porque aqui tem muitos celulares conectados a ele e nunca deu esse problema.

Postado

Bom dia

Consegue fazer um teste com outro adaptador WI-FI na entrada Mini PCI do teu note ?

Consigo pensar em 2 possibilidades, Slot da tua placa-mãe (mini pci), ou a tua placa wi fi que está com defeito.

Se tivesse a mão eu testaria também um linux (que roda direto do CD). Sei que já formatou o equipamento mas é um teste rápido de se fazer.

Postado
4 horas atrás, LuisFGH disse:

Bom dia

Consegue fazer um teste com outro adaptador WI-FI na entrada Mini PCI do teu note ?

Consigo pensar em 2 possibilidades, Slot da tua placa-mãe (mini pci), ou a tua placa wi fi que está com defeito.

Se tivesse a mão eu testaria também um linux (que roda direto do CD). Sei que já formatou o equipamento mas é um teste rápido de se fazer.

O problema é que eu não uso um adaptador pra captar sinais de Wi-Fi

Tem como eu instalar um Linux sem desinstalar o Windows que estou usando agora ?

Postado

Me referia a própria placa WI Fi me expressei mal, que fica no slot Mini PCI no note.

Sim, aqui uso o Ubuntu, é só gravar ele em um CD\DVD ou pendrive e quando bootar por ele vai aparecer a opção de rodar direto do CD\Usb.

Postado
2 horas atrás, LuisFGH disse:

Me referia a própria placa WI Fi me expressei mal, que fica no slot Mini PCI no note.

Sim, aqui uso o Ubuntu, é só gravar ele em um CD\DVD ou pendrive e quando bootar por ele vai aparecer a opção de rodar direto do CD\Usb.

Então eu teria que trocar minha placa Wireless ? Quanto custaria ?

Quantos Gigabytes são o Ubuntu ?

Postado

Dá uma olhada nesse tutorial, explica direitinho como fazer

https://tutorials.ubuntu.com/tutorial/try-ubuntu-before-you-install?_ga=2.127029060.850728543.1546626258-231385731.1546626258#0

Faz o teste do Ubuntu só para ter certeza absoluta mesmo de que é a placa. 

Pelo que vi vai pagar no máximo R$ 150,00 nela, mas tem por menos.

Eu preferia abrir o note, ver qual o modelo da tua placa WI FI e comprar um igual.

Postado
43 minutos atrás, LuisFGH disse:

Dá uma olhada nesse tutorial, explica direitinho como fazer

https://tutorials.ubuntu.com/tutorial/try-ubuntu-before-you-install?_ga=2.127029060.850728543.1546626258-231385731.1546626258#0

Faz o teste do Ubuntu só para ter certeza absoluta mesmo de que é a placa. 

Pelo que vi vai pagar no máximo R$ 150,00 nela, mas tem por menos.

Eu preferia abrir o note, ver qual o modelo da tua placa WI FI e comprar um igual.

No link que você deixou não tem link para download, pode me ajudar?

Postado

Só por no Google, "Download Ubuntu" que ele vai te direcionar para o site deles.

Se aparecer de novo a placa de rede, anota qual é no gerenciador de dispositivos e pesquisa o valor dela, as vezes é tão barato que vale mais a pena comprar um nova.

Se não aparecer só abrindo o note e pegando o modelo direto no adaptador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...